Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
09:58:01
informe o texto

Notícias / Política

03/06/2021 às 11:30

Cuiabá e VG discutem implantação de barreira sanitárias e medidas para conter avanço da covid-19

Os secretários de Saúde dos dois municípios demonstraram preocupação com o aeroporto e a realização da Copa América

Alline Marques

Cuiabá e VG discutem implantação de barreira sanitárias e medidas para conter avanço da covid-19

Foto: Gustavo Duarte

A implantação de barreiras sanitárias nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande tem sido discutida entre os gestores da Saúde dos dois municípios. O assunto foi a pauta de uma reunião realizada nessa quarta-feira (2) entre os secretários Ozenira Félix e Gonçalo Barros. 

A secretária da capital considerou o encontro positivo e ressaltou ainda que foi possível trocar experiências. Ela pontuou ainda que o gestor de Várzea Grande possui boas estratégias e que devem ser, inclusive, utilizadas em Cuiabá.

Ozenira defendeu ainda que acredita que os dois municípios devem trabalhar em conjunto. "Não adianta fazer uma barreira em Cuiabá e ficar uma parte aberta, assim como não adianta Várzea Grande fazer e nós não. Já havíamos conversado por telefone e hoje fizemos a primeira reunião e vamos tentar unificar esforços, utilizando as mesmas estratégias”, comentou.

Para os dois secretários de Saúde, o foco principal é o aeroporto. “Para nós, o ponto central para a realização da barreira sanitária é o aeroporto, porque é por onde chegam muitas pessoas dos mais diversos lugares. Enquanto não resolvermos a questão da barreira no aeroporto, também não adianta trabalharmos outros tipos de barreiras.

"O secretário já tem uma reunião marcada lá (aeroporto) e vamos aproveitar esse momento para criar critérios e discutir as ações a serem tomadas”, contou Ozenira.

O secretário Gonçalo também se mostrou bastante satisfeito com o encontro. “Foi uma reunião importante e satisfatória, pois Cuiabá e Várzea Grande são cidades irmãs. Neste momento precisamos de um planejamento estratégico, com medidas uniformizadas para que possamos buscar um controle ou pelo menos dificultar o avanço da terceira onda da covid-19", afirmou Gonçalo.

Gonçalo falou também que a questão da Copa América foi um dos assuntos, para que as duas cidades possam traçar estratégias em conjunto. Uma nova reunião ente ambos deve ocorrer nos próximos dias. "Semana que vem vamos discutir a situação do aeroporto, que será muito importante nessa questão da barreira e também os pontos de entrada terrestres em Cuiabá e Várzea Grande".

As medidas serão adotadas conforme o avanço da contaminação do vírus e o trabalho em conjunto será a melhor forma de tentar barrar a evolução dos casos. 

 
Com informações da Prefeitura de Cuiabá 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet