Cuiabá, sábado, 20/04/2024
02:03:52
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/06/2021 às 14:06

Rondonópolis é a cidade que mais gera empregos no país

O levantamento analisou os quatro primeiros meses do ano entre municípios com 200 a 300 mil habitantes

Leiagora

Rondonópolis é a cidade que mais gera empregos no país

Foto: Gcom-MT

Mesmo com a pandemia, Rondonópolis continua se destacando economicamente no cenário nacional. Levantamento nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia mostra que a cidade é a que mais gerou novas vagas de trabalho formal nos quatro primeiros meses do ano entre municípios com 200 a 300 mil habitantes. Rondonópolis abriu de janeiro a abril de 2021, 2.706 novos empregos com carteira assinada.

De acordo com os dados do Caged, Rondonópolis gerou mais empregos que cidades como São Carlos (SP), que abriu 2.088 novas vagas de trabalho, de Várzea Grande (MT), com saldo de 1.783 postos de trabalho, de Sumaré (SP), com saldo de 1.560, de Marília (SP), com 1.086 postos de trabalho abertos, de Presidente Prudente (SP), que teve saldo de 1.056, de Santa Maria (RS), que gerou 866 novas vagas de emprego, de Araçatuba (SP) que teve saldo positivo de 795 empregos abertos e de Imperatriz (MA), que fechou com saldo negativo de 268 postos de trabalho formal.

Os resultados positivos também colocam Rondonópolis como a cidade que mais gerou emprego no interior de Mato Grosso, atrás somente da capital, Cuiabá. No primeiro quadrimestre do ano, os dados apontam que todos os setores tiveram resultados positivos em Rondonópolis, com destaque para o setor de serviços, que foi o que mais abriu novas vagas de trabalho formal e o de construção civil, que foi o setor que mais cresceu na geração de empregos.

No setor de serviços foram abertas 1.437 novas vagas de emprego com carteira assinada no período, com crescimento de 5,73%. O comércio vem em seguida com a criação de 621 novas vagas de trabalho, crescimento de 3,36%. A construção civil promoveu a abertura de 369 postos de trabalho formal e foi o setor que mais cresceu na geração de empregos, com aumento de 6,65%. 

Também tiveram resultados positivos o setor da indústria, que abriu 189 novas vagas de emprego formal de janeiro a abril, com crescimento de 2,13%, e a agropecuária, que resultou na abertura de 90 novos postos de trabalho e cresceu 3,29%.

 
Prefeitura de Rondonópolis
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet