Cuiabá, sábado, 20/04/2024
05:37:37
informe o texto

Notícias / Geral

04/06/2021 às 10:55

FHC diz que CPI da Covid pode parecer show, mas é necessária

'É melhor ter exagero do que não ter CPI', disse o ex-presidente em live para o Liberdade 65 sobre o colegiado

Metrópoles

FHC diz que CPI da Covid pode parecer show, mas é necessária

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, em uma live do Liberdade 65 nessa quinta-feira (3/6), que a CPI da Covid-19 “pode parecer que é só o show, contém partes de show, mas além disso é um instrumento de defesa da sociedade”.

Para o ex-presidente, “às vezes há exagero, precisa entender, mas não tem problema. É melhor ter exagero do que não ter CPI”.

A entrevista contou com a presença dos advogados Dora Cavalcanti, pré-candidata à presidência da OAB-SP, e Augusto de Arruda Botelho.

FHC também elogiou o depoimento da infectologista Luana Araújo, na última quarta-feira (2/5) à CPI, mas disse que não tem assistido aos demais.

O ex-presidente criticou o governo no trato à pandemia. Apesar de se declarar contra o impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido), FHC afirmou que “no nosso atual governo faltou solidariedade”. “A primeira tentativa do nosso atual governante é de não assumir a responsabilidade”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet