Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
12:09:17
informe o texto

Notícias / Geral

04/06/2021 às 08:50

Professor Bráulio morre aos 39 anos de covid-19

Ele era coordenador do curso de Eletrotécnica do IFMT e amigos, familiares e colegas de trabalho e maçonaria lamentaram a morte

Alline Marques

Professor Bráulio morre aos 39 anos de covid-19

Foto: Arquivo Pessoal

O professor Bráulio Cezar Gonçalves Espíndola faleceu na noite de domingo (4) em decorrência da covid-19. Ele tinha 39 anos e deixa esposa e dois filhos com menos de 5 anos de idade. 

A morte de Bráulio repercutiu nas redes sociais e amigos, familiares, colegas de trabalho e até a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso lamentaram o falecimento. 

O professor era coordenador do curso técnico em Eletrotécnica do IFMT Campus Cuiabá. A instituição se manifestou e colegas comentaram sobre o profissional, descrevendo-o como alguém muito dedicado, digno e comprometido, que buscava agir sempre para o bem comum.

Bráulio foi professor substituto antes de se efetivar. Foi chamado no concurso para servir em Primavera do Leste e depois foi removido para o Campus Cuiabá, onde já tinha vínculos de amizade com todo o Departamento de Eletroeletrônica na época.

"Uma pessoa que refletia luz por onde passava. Doce e amável, muito educado. Um cara nota 10", relata o Marcos André, técnico da DREC. O professor Cristóvam também comentou sobre o colega de departamento: “Bráulio sempre foi muito dedicado! Era bem reservado, mas muito atencioso com todos. Deixa seu nome escrito na história do campus pelos serviços prestados".

Quem também lamentou a morte do professor foi Saulo, que trabalhava com ele no Departamento da Eletroeletrônica. "Bráulio era um colega querido e irmão de labuta e trabalho, uma pessoa sempre digna, compromissada e respeitada por todos os colegas do departamento. Sempre pensando em agir para o bem da coletividade. Um bom pai, um bom esposo, um bom filho e amigo inigualável. Uma grande perda", lamentou.

A gestão declara no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, luto oficial por três dias.

Veja nota da maçonaria

A Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso comunica, consternada, o falecimento do Irmão Bráulio Cezar Gonçalves Espindola, membro ativo da A∴R∴L∴S∴ Filhos de Salomão n°01, vítima de Covid-19.

Aos 39 anos de idade e iniciado há pouco mais de três anos, dedicou-se, profissionalmente, à docência técnica de forma exemplar, bem como aos estudos de Maçonaria.

Rogamos ao G∴A∴D∴U∴ que ilumine sua passagem e receba nosso jovem Irmão, pedindo, ainda, aos Obreiros da Loja Celestial que o acolham em suas fileiras.

Nesse momento de luto, desejamos força aos seus familiares e que o Supremo Criador ampare e acalente seus corações, em especial da nossa cunhada Regiane Espíndola.

 
Fraternalmente,

Eleusino Leão

Grão-Mestre


Pedro Calazans

Grão-Mestre Adjunto
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet