Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:52:27
informe o texto

Notícias / Polícia

04/06/2021 às 10:08

Vídeo | Animais são resgatados após serem trancados dentro de carro

A ocorrência foi atende na tarde de quinta-feira (3), na Avenida Fernando Corrêa da Costa

Leiagora

Vídeo | Animais são resgatados após serem trancados dentro de carro

Foto: Reprodução

Um cachorro, um gato e um hamster que estavam sofrendo maus-tratos foram resgatados por duas agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). Os animais ficaram presos dentro de uma caminhonete, que estava estacionada em um supermercado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na tarde de quinta-feira (3).  

As agentes Ariana Gauna e Redivania Alves estavam nas proximidades do supermercado e foram acionadas por populares que estavam revoltados com a situação dos animais expostos ao calor por mais de 40 minutos. 

Conforme elas, o carro era oficial e pertencia ao município de Brasnorte. Populares acionaram a Polícia Militar, mas, quando os policiais chegaram ao supermercado, o casal que estava na caminhonete já tinha deixado o local. 

"Conseguimos baixar os vidros e não danificar o veículo. Isso configura maus-tratos aos animais. O casal, sendo uma mulher que estava gestante e um homem, que nos tratou com muita grosseria. A todo momento mandavam eu e minha parceira ir trabalhar, que aquilo não era serviço nosso, ficar ali vigiando animais. Eles disseram também que ficaram por ali por 'apenas' 10 minutos fazendo compras. Mas, pela quantidade de produtos dentro do carrinho de compras, não foi só 10 minutos. Ainda ficamos por 40 minutos esperando e eles não apareceram.  Então, a quanto tempo esses animais estavam trancados, com calor? O cachorrinho estava com sede, defecou. Essas pessoas têm que ser punidas", comentou a agente Edivania. 

Conforme o artigo 32 da Lei 9.605/1998 - animais trancados em ambiente que os exponha a risco de vida ou à sua saúde equivale a crime de maus tratos. Qualquer cidadão pode agir, fotografando a ocorrência e a placa do carro e ligando para a polícia. Isso caracteriza flagrante de crime de maus tratos.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet