Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:27:40
informe o texto

Notícias / Política

04/06/2021 às 15:00

CPI dos Medicamentos dá pausa em oitivas para analisar documentos

Dentre os documentos que serão analisados está o relatório da Controladoria Geral do município

Alline Marques

CPI dos Medicamentos dá pausa em oitivas para analisar documentos

Foto: Assessoria

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos irá dar uma pausa nas oitivas na próxima semana. Após colher o depoimento do ex-secretário-adjunto de Saúde Milton Correa na próxima terça-feira (8), a CPI irá se dedicar a análise dos matérias já colhidos pelos membros do grupo.

Dentre os documentos que serão analisados está o relatório da Controladoria Geral do município, entregue pela ao Parlamento Cuiabano pela secretária de saúde Ozenira Felix na última semana.

Além disso, deverão fazer uma análise mais minuciosa dos depoimentos já colhidos. Até o momento, os membros da CPI já colheram o depoimento de seis pessoas. 

Trata-se do ex-secretário de Saúde Luiz Antônio Possas de Carvalho, do coordenador de TI da Secretaria de Saúde, Gilmar de Souza Cardoso, do ex-secretário de Governo, Lincon Sardinha, e do proprietário da Norge Pharma, Dirceu Luis Pedroso Junior.

Já nesta semana foram ouvidos o secretário-adjunto de Gestão de Saúde, João Henrique Paiva, e o ex-secretário-adjunto da Atenção Primária, Luis Gustavo Palma.

Após a análise dos documentos e depoimentos já colhidos, a CPI retoma as oitivas. Dentre os que ainda devem ser ouvidos pelo grupo estão os fiscais de contrato que acompanharam todo o processo de contratação da empresa Norge Pharma.

A CPI dos Medicamentos foi instaurada no Legislativo Cuiabano, por meio de um requerimento de autoria do vereador Lilo Pinheiro (PDT), presidente da Comissão. Ainda integram a comissão os vereadores Marcus Brito Junior (PV), relator do processo, e tenente-coronel Marcos Paccola, como membro titular.

A intenção é investigar a questão referente aos remédios com prazo de validade vencido encontrado no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet