Cuiabá, quarta-feira, 28/07/2021
23:40:49
informe o texto

Notícias / Polícia

04/06/2021 às 13:44

Efetivo com 120 policiais está atrás de quadrilha que assaltou bancos em MT

Eles fizeram clientes e funcionários de escudo humano e fugiram levando as vítimas em caminhonetes.

Luzia Araújo

Efetivo com 120 policiais está atrás de quadrilha que assaltou bancos em MT

Foto: Bope

Uma grande força-tarefa foi montada para tentar localizar e prender os criminosos que assaltaram  as agências bancárias do Sicredi no município de Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (04). Ao todo 120 policiais estão empregados na operação. 

Segundo informações da Polícia Militar, a corporação tomou conhecimento do assalto, na modalidade Novo Cangaço, por volta das 10 horas. Imediatamente, foram mobilizados policiais de três Comandos Regionais, equipes de Força Tática, uma aeronave do Ciopaer e uma equipe do Bope. 

Além disto, a PM de Mato Grosso entrou em contato com a Polícia Militar dos estados do Pará e Amazonas para intensificarem os patrulhamentos na região dos respectivos estados. 
Policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também participam dos trabalhos.

O assalto
Fortemente armados, os criminosos invadiram as agência bancárias e anunciaram o roubo. Eles fizeram clientes e funcionários de escudo humano e fugiram levando as vítimas em caminhonetes. 
 
Disparos de arma de fogo foram ouvidos pelos moradores. De acordo com informações, os criminosos estavam armados com fuzil calibre 12 e vestidos com roupas camufladas.

A cooperativa Sicredi informou que os assaltantes conseguiram levar valores, porém a quantia não foi divulgada. Disse também que um vigilante foi levado como refém durante a ocorrência, mas já foi libertado. 

A instituição financeira informou ainda que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso. Em função do ocorrido, a agência ficou danificada e permanecerá fechada até que os reparos sejam feitos. O Sicredi orienta aos associados a utilizarem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet