Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:50:10
informe o texto

Notícias / Geral

04/06/2021 às 15:59

Ministério da Justiça investigará JBS por vazamento de amônia em Rondônia

O vazamento na unidade da companhia em Pimenta Bueno foi registrado em meados de fevereiro

Por G1

Ministério da Justiça investigará JBS por vazamento de amônia em Rondônia

Foto: Divulgação/JBS

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que abriu investigação para apurar a conduta da empresa de alimentos JBS em incidente com vazamento de gás tóxico nas dependências de um frigorífico em Pimenta Bueno, Rondônia.

O procedimento sobre o vazamento de amônia será conduzido pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor, após a pasta ter sido alertada sobre o caso por ofício do Ministério Público Estadual de Rondônia.

O incidente teria envolvido "rompimento da canalização de uma das câmaras de refrigeração" do frigorífico, "acarretando no vazamento de gás amônia, atingindo as carcaças de carne acondicionadas no local", disse o ministério em nota publicada em seu site nesta sexta-feira.

"Após o incidente, outras intercorrências teriam ocorrido no intuito de reaproveitar o material possivelmente contaminado", acrescentou.

A JBS foi notificada a prestar esclarecimentos em 15 dias, prazo em que também deverá informar sobre o interesse em firmar termo de ajustamento de conduta (TAC) sobre o caso.

Procurada, a JBS afirmou em nota que não houve comercialização de produtos contaminados e reiterou compromisso com segurança e qualidade.

"A companhia esclarece que o lote não foi comercializado, ou seja, não foi destinado ao consumo humano. A JBS está prestando todas as informações às autoridades", disse a empresa.

O vazamento de amônia na unidade da companhia em Pimenta Bueno foi registrado em meados de fevereiro, segundo informações na imprensa local.

 
Da Reuters
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet