Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:11:01
informe o texto

Notícias / Geral

05/06/2021 às 10:30

PGR pede ao STF arquivamento de inquérito sobre atos antidemocráticos

O pedido diz respeito a participação de parlamentares bolsonaristas, com foro privilegiado, no financiamento e na organização de atos

Metrópoles

PGR pede ao STF arquivamento de inquérito sobre atos antidemocráticos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República pediu, nesta sexta-feira (4/6), ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento da investigação para apurar a participação de parlamentares bolsonaristas, com foro privilegiado, no financiamento e na organização de atos antidemocráticos. O processo está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

“Esse inadequado direcionamento da investigação impediu a identificação de lacunas e dos meios necessários, adequados e proporcionais para alcançar a sua finalidade, impossibilitou a delimitação do problema, e fez com que as anões e as diligências de toda a equipe policial se alimentassem do escapo das buscas e apreensões”, escreveu o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros.

O documento afirma que as investigações da Polícia Federal não conseguiram apontar a participação dos deputados e senadores nos supostos crimes investigados.

A Procuradoria pede ainda que seis investigações que envolvem pessoas sem foro no STF sejam enviadas para a primeira instância da Justiça.

Os parlamentares investigados no inquérito são:

Alê Silva, deputada (PSL-MG)
Aline Sleutjes, deputada (PSL-PR)
Arolde de Oliveira, senador (PSD-RJ)
Bia Kicis, deputada (PSL-DF)
Carla Zambelli, deputada (PSL-SP)
Caroline de Toni, deputada (PSL-SC)
Daniel Silveira, deputado (PSL-RJ)
General Girão, deputado (PSL-RN)
Guga Peixoto, deputado (PSL-SP)
Junio Amaral, deputado (PSL-MG)
Otoni de Paula, deputado (PSC-RJ)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet