Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:21:28
informe o texto

Notícias / Polícia

05/06/2021 às 13:00

Assalto em agência bancária no interior teve envolvimento de 20 pessoas, diz polícia

Polícia Civil deu detalhes sobre o assalto que teve carros incendiados e pessoas reféns em Nova Bandeirantes

Camilla Zeni

Assalto em agência bancária no interior teve envolvimento de 20 pessoas, diz polícia

Foto: Reprodução

Cerca de 20 pessoas estão envolvidas no assalto a duas agências bancárias no município de Nova Bandeirantes (1.010 km de Cuiabá), registrado nessa sexta-feira (4). Depois do crime, da modalidade "novo cangaço", os bandidos fugiram levando reféns e ainda não foram encontrados. 

Segundo a Polícia Civil, os criminosos roubaram três veículos para praticar o crime, sendo que duas caminhonetes acabaram incendiadas, e duas pessoas ficaram feridas durante a ação criminosa. O estado de saúde delas não é considerado grave.

A polícia revelou que o assalto começou em uma primeira agência bancária, do Sicredi. Nela, três criminosos entraram e outros três ficaram do lado de fora, ameaçando e agredindo a todos que estavam no local, incluindo um segurança armado. 

Leia também - Vídeo | Imagens de drone mostram ação de criminosos em assalto a banco no interior de MT

Ainda segundo os registros, os criminosos usavam armamento pesado, como fuzis .30, espingarda calibre 12 e pistolas, e diversos tiros eram ouvidos. 

Dois assaltantes acompanharam a abertura do cofre central e levaram todo o dinheiro do local, bem como também de todos os caixas eletrônicos. Na saída, o segurança do local e outras pessoas foram feitas de escudo humano. 

Os reféns foram levados para outra agência, do Sicoob, onde outro roubo era praticado ao mesmo tempo pelo mesmo grupo criminosos. Lá, agiram da mesma forma: três bandidos dentro e três do lado de fora. 

A Polícia Civil registrou que os bandidos chegaram em três carros, anunciando o assalto e perguntando pelo gerente. Durante 15 minutos - tempo necessário para a abertura do cofre - os usuários do banco foram usados de escudo humano. 

Na saída do crime, dois carros foram levados pelos criminosos, juntamente com uma vítima, que acabou liberada em uma ponte próxima da cidade. Duas caminhonetes foram incendiadas na mesma região, na saída para Japuranã. 

Os criminosos fugiram do município efetuando vários disparos. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, cerca de 120 policiais atuam neste sábado à procura dos criminosos. São usados reforços da força tática de três municípios, além do Bope e do Ciopaer.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet