Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:58:34
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/06/2021 às 17:12

Políticos refletem sobre o dia do Meio Ambiente

Leiagora

Políticos refletem sobre o dia do Meio Ambiente

Foto: Reprodução

Celebrado neste sábado (5), o Dia do Meio Ambiente movimentou as redes sociais de diversos políticos mato-grossenses, que chamaram a população a uma reflexão sobre a necessidade da preservação ambiental. 

Um dos que registraram a data foi o deputado Carlos Avallone (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. O parlamentar ressaltou, em sua publicação, a necessidade de "olhar com carinho para o nosso planeta e, acima de tudo, preservá-lo"

Da mesma comissão, o deputado Allan Kardec (PDT) foi além e apontou dados alarmantes sobre o Meio Ambiente. "Todos os anos o mundo perde 10 milhões de hectares de florestas, uma área 30 vezes maior que a de Cuiabá", publicou, chamando a atenção da população.

Kardec ainda destacou que as árvores nas ruas podem reduzir até 2 graus celsius nas temperaturas máximas, e apresentou um projeto de lei (n. 244/2021) que institui a política estadual de proteção das baías do Pantanal.

O deputado Lúdio Cabral (PT), por sua vez, apresentou duas imagens do meio ambiente, perguntando em qual delas os seguidores querem viver. Lúdio ainda ponderou que vivemos uma devastação dos ecossistemas, que trazem graves consequências como extinção de espécies e vegetações. O deputado também apontou que as iniciativas ambientais e sustentáveis são caminhos possíveis para reduzir esses impactos. 

Confira outras publicações:
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet