Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:25:51
informe o texto

Notícias / Esporte

06/06/2021 às 15:21

Argentina emite nota oficial para confirmar participação na Copa América: 'Esforço enorme'

Seleção de Messi e companhia seguirá treinando em Buenos Aires e só vai desembarcar no Brasil na véspera da estreia contra o Chile, dia 14 de junho, no Rio de Janeiro

Do Globo Esporte

Argentina emite nota oficial para confirmar participação na Copa América: 'Esforço enorme'

Foto: Juan Mabromata/EFE

A Associação de Futebol Argentino (AFA) emitiu um comunicado oficial na tarde deste domingo confirmando a participação da seleção de Messi e companhia na Copa América.

Nos últimos dias, houve a possibilidade de um pacto liderado entre capitães das seleções participantes (com Neymar como um dos entusiastas) para que não se disputasse o torneio, que será sediado no Brasil após desistências da própria Argentina e da Colômbia. Os colombianos desistiram por questões políticas, enquanto os argentinos devido ao crescimento da pandemia do coronavírus no país.

“A seleção argentina confirma sua participação na Copa América 2021, tal como reflete seu espírito esportivo ao largo de sua história. Com um esforço enorme da Associação de Futebol Argentino (AFA), que usou de todas ferramentas necessárias para poder garantir cada um dos cuidados específicos solicitados neste difícil momento que atravessamos. Todo o staff da seleção albiceleste trabalhará unido para sobrepor esta adversidade que, lamentavelmente, afeta todos sul-americanos de maneira igual”.

Leia também - Cuiabá receberá cinco jogos pela Copa América; veja quais são as partidas

O comunicado vem um dia depois do presidente Jair Bolsonaro ter uma reunião com a Conmebol na qual garantiu a realização da Copa América. Os capitães das seleções de Uruguai, Argentina e Brasil foram convidados, mas não participaram.

Mas, pelo tom da nota, principalmente no trecho "usou de todas ferramentas necessárias para poder garantir cada um dos cuidados específicos solicitados", é possível dizer que tais solicitações tenham partido dos jogadores.

Uma nova reunião de Conselho da Conmebol será realizada neste domingo para acertar os últimos detalhes sobre a Copa América.

A Argentina está no grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile, rival na estreia no dia 14 de junho, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A AFA também anunciou que ganhou permissão para que a seleção siga treinando no seu CT de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, desembarcando no Brasil somente na véspera do duelo contra os chilenos.

A Conmebol ainda não definiu os locais de treinamentos das seleções que virão ao Brasil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet