Cuiabá, quarta-feira, 16/06/2021
16:05:22
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/06/2021 às 12:19

Estradeiro realiza quatro Simpósios de Logística

A expedição percorreu cerca de 3,5 mil quilômetros entre os dias 29.05 e 04.06

Leiagora

Estradeiro realiza quatro Simpósios de Logística

Foto: Aprosoja-MT

A edição do Estradeiro BRs 364/174 de 2021, realizou quatro Simpósios de Logística para produtores de Mato Grosso e Rondônia. A iniciativa é da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja MT) em parceria com Movimento Pró-Logística, que percorreu cerca de 3,5 mil quilômetros entre os dias 29.05 e 04.06.

Os eventos foram realizados em Campo Novo do Parecis, Porto Velho (RO), Colniza e Juína. Durante a apresentação, o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, faz uma atualização da logística brasileira. Dentre os destaques, fala sobre as obras e projetos de rodovias e ferrovias em andamento, e também faz um apanhado do funcionamento de portos e Estações de Transbordo de Carga.

"A ideia do simpósio é levar informação aos produtos e a toda comunidade local, já que em alguns desses eventos participam vereadores, prefeito, secretários e vários representantes de classe, que não são produtores, mas são formadores de opinião. É uma oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido pelo Movimento Pró-Logística e Aprosoja MT", pontuou Vaz.

Para o vice-presidente Oeste da Aprosoja MT, Lucas Konageski, os Simpósios deixam o estradeiro ainda mais completo, porque além da apresentação de dados é um espaço pra tirar dúvidas e trocar conhecimento com os produtores locais.

"É muito interessante essa parte do evento, por onde passamos estamos compartilhando conhecimento com os produtores, mostrando o trabalho que a Aprosoja está realizando e as projeções em termos de logística", afirmou.

O objetivo do Estradeiro é realizar um raio-x da logística brasileira. Percorrer rodovias estaduais e federais, ouvir demandas locais, visita portos, ETCs, dentre outros, para tomar conhecimento dos desafios enfrentados no escoamento da produção agrícola. "Posteriormente nós apresentamos um relatório de demanda aos governos e fazemos o acompanhamento das nossas solicitações", assegurou Edeon Vaz.

Quem também acompanhou este estradeiro foi o vice-presidente Leste da associação, Diego Dallasta. O diretor recomenda a experiência aos demais associados para que todos adquiram conhecimento técnico, conheçam de perto a realidade e estejam inseridos no dia a dia dos trabalhos da entidade.

"É muito proveitoso. Todos os associados precisam aproveitar essas viagens de conhecimento técnico. Convido que participem das próximas edições, adquiram conhecimento e participem junto com a associação na cobrança das autoridades para os avanços da logística brasileira para melhor escoamento da nossa safra", pontuou.
 
Assessoria de Comunicação Aprosoja-MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet