Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
04:20:45
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/06/2021 às 12:19

Estradeiro realiza quatro Simpósios de Logística

A expedição percorreu cerca de 3,5 mil quilômetros entre os dias 29.05 e 04.06

Leiagora

Estradeiro realiza quatro Simpósios de Logística

Foto: Aprosoja-MT

A edição do Estradeiro BRs 364/174 de 2021, realizou quatro Simpósios de Logística para produtores de Mato Grosso e Rondônia. A iniciativa é da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja MT) em parceria com Movimento Pró-Logística, que percorreu cerca de 3,5 mil quilômetros entre os dias 29.05 e 04.06.

Os eventos foram realizados em Campo Novo do Parecis, Porto Velho (RO), Colniza e Juína. Durante a apresentação, o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, faz uma atualização da logística brasileira. Dentre os destaques, fala sobre as obras e projetos de rodovias e ferrovias em andamento, e também faz um apanhado do funcionamento de portos e Estações de Transbordo de Carga.

"A ideia do simpósio é levar informação aos produtos e a toda comunidade local, já que em alguns desses eventos participam vereadores, prefeito, secretários e vários representantes de classe, que não são produtores, mas são formadores de opinião. É uma oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido pelo Movimento Pró-Logística e Aprosoja MT", pontuou Vaz.

Para o vice-presidente Oeste da Aprosoja MT, Lucas Konageski, os Simpósios deixam o estradeiro ainda mais completo, porque além da apresentação de dados é um espaço pra tirar dúvidas e trocar conhecimento com os produtores locais.

"É muito interessante essa parte do evento, por onde passamos estamos compartilhando conhecimento com os produtores, mostrando o trabalho que a Aprosoja está realizando e as projeções em termos de logística", afirmou.

O objetivo do Estradeiro é realizar um raio-x da logística brasileira. Percorrer rodovias estaduais e federais, ouvir demandas locais, visita portos, ETCs, dentre outros, para tomar conhecimento dos desafios enfrentados no escoamento da produção agrícola. "Posteriormente nós apresentamos um relatório de demanda aos governos e fazemos o acompanhamento das nossas solicitações", assegurou Edeon Vaz.

Quem também acompanhou este estradeiro foi o vice-presidente Leste da associação, Diego Dallasta. O diretor recomenda a experiência aos demais associados para que todos adquiram conhecimento técnico, conheçam de perto a realidade e estejam inseridos no dia a dia dos trabalhos da entidade.

"É muito proveitoso. Todos os associados precisam aproveitar essas viagens de conhecimento técnico. Convido que participem das próximas edições, adquiram conhecimento e participem junto com a associação na cobrança das autoridades para os avanços da logística brasileira para melhor escoamento da nossa safra", pontuou.
 
Assessoria de Comunicação Aprosoja-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet