Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
22:32:41
informe o texto

Notícias / Política

07/06/2021 às 11:33

Prefeito descarta endurecer medidas de biossegurança em função da Copa América

O gestor acredita que a população não pode ser penalizada em função daqueles que não cumprem as regras e firmou que pode reforçar a fiscalização

Camilla Zeni

Prefeito descarta endurecer medidas de biossegurança em função da Copa América

Foto: Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), descartou a possibilidade de editar novo decreto com medidas restritivas para o período de realização da Copa América na Capital. O torneio começa no domingo (13) e tem o primeiro jogo em Mato Grosso no dia 18 de junho. 

Apesar de alegar preocupação pelo período da pandemia e ser contrário à realização do campeonato, Emanuel avaliou que a população já estaria consciente sobre a vida em um “novo normal”, e que as ações de fiscalização promovidas pela Prefeitura seriam suficientes para o período.

“Nós não podemos penalizar quem cumpre a lei e as normas de biossegurança”, justificou o gestor na manhã desta segunda-feira (7).

“Vamos continuar com tolerância zero com aqueles estabelecimentos que teimam em viver como se estivesse tudo em plena normalidade e com as festas clandestinas e grandes aglomerações em todas as regiões da cidade. Isso tem surtido efeito e vamos continuar exigindo essa responsabilidade, essa conscientização da população em geral”, completou.

O prefeito, que inaugurou uma praça no bairro CPA 3 no domingo (6) e participou de uma partida de futebol na ocasião, defendeu que a população não precisa se manter em isolamento. Para ele, a população já foi capaz de entender as normas exigidas na pandemia.

“Eu sempre falei que vivemos um novo normal. Não podemos trancar ninguém em casa, esse momento já passou. Agora é um momento de plena normalidade, de conscientização e de entender que podemos viver em sociedade”, defendeu. 

Emanuel, contudo, afirmou que, se houver necessidade, a Prefeitura poderá promover reforços na equipe de fiscalização.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet