Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
06:12:59
informe o texto

Notícias / Polícia

07/06/2021 às 10:47

Três pessoas são presas com 47 kg de drogas no Rio Paraguai

A embarcação se deslocava no sentindo Bolívia/Brasil, com três ocupantes em atitude suspeita

Leiagora

Três pessoas são presas com 47 kg de drogas no Rio Paraguai

Foto: Assessoria

Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prenderam três pessoas que portavam aproximadamente 47 kg de droga, neste domingo (06). 

Por volta das 12h, durante a Operação Hórus/VIGIA, a equipe policial avistou uma embarcação que se deslocava no sentindo Bolívia/Brasil, com três ocupantes em atitude suspeita. Foi feita a tentativa de abordagem, momento em que a equipe observou que uma mulher retirou um revólver de cor prata da cintura e jogou na água. Logo em seguida, ela jogou também o aparelho celular.

Na abordagem, foram localizadas junto aos suspeitos duas mochilas de cor verde contendo 31 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando 31.234 kg; 33 tabletes de substância análoga a maconha, pesando 12.352 kg; e quatro tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína, pesando 4.122 kg.

Os policiais ainda encontraram com a suspeita 12 munições intactas de calibre 357 Magnum e também uma chave veicular, cujo carro ela informou ter deixado estacionado no ancoradouro com uma carretinha acoplada. A mulher disse também que deslocariam com a embarcação até o local em que o veículo estava estacionado. Diante disso, outra equipe policial foi até o local e localizou o veículo.

Os três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Defron, para as providências que o caso requer. O prejuízo total ao crime foi estimado em R$ 800.000,00.


A ação foi realizada em conjunto com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), Força Tática do 6º Comando Regional da Polícia Militar (PM-MT) e o Grupo de Apoio (GAP) do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento fluvial no Rio Paraguai, em Cáceres (215 km ao Oeste de Cuiabá).

Outra ocorrência

Também no domingo (06), por volta das 14h, policiais do Gefron recuperaram dois veículos e prenderam um suspeito, em Pontes e Lacerda (450 km ao Oeste de Cuiabá). Durante fiscalização no posto do Matão, a equipe visualizou uma motocicleta de cor vermelha em atitude suspeita.

Posteriormente, os policiais deslocaram para fazer a abordagem e mais à frente se depararam com a motocicleta na saída de uma estrada vicinal, denominada "Cabriteira", juntamente com uma caminhonete Triton L200 de cor prata. Ao avistar a viatura, o motorista do carro fugiu sentido Bolívia. Após um trecho em perseguição, o o suspeito abandonou o veículo e adentrou em uma área de mata. Os policiais fizeram uma varredura no local, mas não conseguiram localizá-lo.



Posteriormente, a equipe abordou o suspeito da motocicleta Honda/Titan de cor vermelha, que foi detido pelo fato de prestar apoio logístico na modalidade de "batedor". Ele também foi reconhecido pela equipe, pela participação em um Roubo/Sequestro com cárcere privado, no município de Jauru, conforme Boletim de Ocorrência confirmado pelos policiais.

Na checagem via base do Gefron, constou que a L200 Triton de cor prata é produto de Roubo/Sequestro com cárcere privado, ocorrido na cidade de Pontes e Lacerda, conforme BO elaborado pela vítima. Diante dos fatos, o suspeito e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pontes e Lacerda.

O valor de prejuízo total ao crime foi calculado em R$ 164.200,00.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet