Cuiabá, quarta-feira, 16/06/2021
15:55:11
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/06/2021 às 16:35

Caixa divulga novas medidas de renegociação e Feirão da Casa Própria

A instituição anunciou alternativas para que os clientes regularizem os contratos habitacionais nas modalidades FGTS ou SBPE

Metrópoles

Caixa divulga novas medidas de renegociação e Feirão da Casa Própria

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta segunda-feira (7/6), alternativas para que os clientes regularizem os contratos habitacionais nas modalidades FGTS ou SBPE, como o pagamento parcial ou pausa nas prestações. Essas medidas proporcionam às famílias a possibilidade de se reorganizarem para voltar a pagar integralmente a prestação mensal diante da pandemia da Covid-19.

Segundo a instituição financeira, os valores não pagos durante a vigência da negociação por pausa ou pagamento parcial serão incorporados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente, de acordo com o percentual escolhido. “O contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração”, afirmou a Caixa.

O pagamento parcial das prestações está disponível nas seguintes condições:

• Os clientes poderão, por até 6 meses, reduzir o valor da sua prestação em até 25%;
• Aqueles que optarem por reduzir entre 25% e 74,99% da prestação poderão fazê-lo por até 3 meses, devendo, para isso, apresentar autodeclaração de perda de renda;
• Os clientes que necessitem de redução acima de 75% do valor da prestação devem apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação pela Caixa;
• A solicitação pode ser feita pelo App Habitação Caixa.

Já a pausa no pagamento das prestações está disponível pelo prazo de até 6 meses para beneficiários do auxílio emergencial 2021 ou clientes que estejam recebendo seguro-desemprego. A solicitação pode ser feita pelo App Habitação Caixa ou pelo número 0800 104 0104.

Feirão Digital Caixa da Casa Própria

O 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria será realizado de 25 de junho a 4 de julho. Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o país, com a participação de mais de 600 construtoras. Também estarão disponíveis mais de 6 mil imóveis com condições especiais de financiamento.

O Feirão possibilitará que o cliente faça a escolha do imóvel na plataforma do evento (disponível a partir de 25 de junho, no site http://www.caixa.gov.br/feirao).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet