Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
21:33:26
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/06/2021 às 16:35

Caixa divulga novas medidas de renegociação e Feirão da Casa Própria

A instituição anunciou alternativas para que os clientes regularizem os contratos habitacionais nas modalidades FGTS ou SBPE

Metrópoles

Caixa divulga novas medidas de renegociação e Feirão da Casa Própria

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal divulgou, nesta segunda-feira (7/6), alternativas para que os clientes regularizem os contratos habitacionais nas modalidades FGTS ou SBPE, como o pagamento parcial ou pausa nas prestações. Essas medidas proporcionam às famílias a possibilidade de se reorganizarem para voltar a pagar integralmente a prestação mensal diante da pandemia da Covid-19.

Segundo a instituição financeira, os valores não pagos durante a vigência da negociação por pausa ou pagamento parcial serão incorporados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente, de acordo com o percentual escolhido. “O contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração”, afirmou a Caixa.

O pagamento parcial das prestações está disponível nas seguintes condições:

• Os clientes poderão, por até 6 meses, reduzir o valor da sua prestação em até 25%;
• Aqueles que optarem por reduzir entre 25% e 74,99% da prestação poderão fazê-lo por até 3 meses, devendo, para isso, apresentar autodeclaração de perda de renda;
• Os clientes que necessitem de redução acima de 75% do valor da prestação devem apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação pela Caixa;
• A solicitação pode ser feita pelo App Habitação Caixa.

Já a pausa no pagamento das prestações está disponível pelo prazo de até 6 meses para beneficiários do auxílio emergencial 2021 ou clientes que estejam recebendo seguro-desemprego. A solicitação pode ser feita pelo App Habitação Caixa ou pelo número 0800 104 0104.

Feirão Digital Caixa da Casa Própria

O 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria será realizado de 25 de junho a 4 de julho. Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o país, com a participação de mais de 600 construtoras. Também estarão disponíveis mais de 6 mil imóveis com condições especiais de financiamento.

O Feirão possibilitará que o cliente faça a escolha do imóvel na plataforma do evento (disponível a partir de 25 de junho, no site http://www.caixa.gov.br/feirao).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet