Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:08:57
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

07/06/2021 às 14:31

Aulas presenciais em agosto

Leiagora

Aulas presenciais em agosto

Foto: Playagora

Com o início da vacinação dos profissionais da educação, o Governo do Estado espera retomar as aulas presenciais em agosto deste ano. A informação é do secretário de Educação Allan Porto, que afirma acredita que dentro de dois meses toda a categoria já terá tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19, propiciando a volta às aulas.

O integrante do primeiro escalão estadual afirma que os planos do Executivo Estadual eram retomar as atividades escolares na modalidade híbrida no início deste mês. Contudo, não foi possível em razão do aumento no número de casos de coronavírus.

“Nós vamos finalizar o segundo bimestre no dia 16 de julho, e finalizando o segundo bimestre temos o recesso escolar. Então, a partir do dia 2 de agosto inicia o terceiro bimestre do segundo semestre do ano de 2021, e aí temos quase dois meses pela frente, e acreditamos que esse tempo será o suficiente para vacinar todos os profissionais da educação na primeira dose, e aí sim voltar com mais segurança. Essa é a decisão que nós tomamos baseado na técnica, na ciência, levando em consideração a segurança e saúde dos profissionais da educação, dos alunos e das famílias”, explicou o secretário.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet