Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:05:50
informe o texto

Notícias / Política

07/06/2021 às 18:07

Governo convocará mais de 150 professores para atuar no Estado

A informação é do secretário de Educação Allan Porto, que afirma que o chamamento está sendo feito conforme a demanda

Kamila Arruda

Governo convocará mais de 150 professores para atuar no Estado

Foto: Michel Alvim / Secom-MT

O Governo do Estado deve convocar mais 152 professores, que estão no cadastro de reserva do último concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para atuar nas unidades educacionais de Mato Grosso no decorrer deste ano. A informação é do secretário de Educação Allan Porto, em entrevista ao Playagora, que explica que o chamamento é feito conforme a demanda.

Ele afirma que, inicialmente, a expectativa era de que, neste ano, fossem convocados 400 profissionais. No entanto, após levantamento realizado pela pasta, constatou-se a abertura de vagas para apenas 188 profissionais, sendo que 33 já foram convocados no mês passado.

Leia também - Wellington cobra solução para BR-163 e critica pedágios

“Desde que assumi a Secretaria em novembro passado, eu levei essa demanda para o governador Mauro Mendes, e ele, em dezembro de 2020, autorizou o chamamento de 341 professores. Esse ano tínhamos a expectativa de chamar até 400 professores, mas eu sempre lembro que na educação é muito dinâmica a questão de atribuição, questão de quantidade de turmas. Você só chama o professor se tem a vaga livre e se a turma está criada dentro do sistema”, explicou o integrante do primeiro escalão estadual, frisando que a convocação se dá por dois meios.

“Então, o estado trabalha na organização das turmas e tínhamos uma expectativa de chamar 400, quando atribuímos, verificamos que esse número seria menor. Então, chegamos ao número de 188. Nós já chamamos 33, porque chamamos por etapas, primeiro pro município depois por polo. Já foi chamado 33 professores por município e agora, por polo, vamos chamar 185 professores”, completa Porto colocando que o concurso tem validade até janeiro do próximo ano.

Desde a homologação do certame em 2018, a Seduc convocou mais de 5 mil aprovados no concurso da Educação para os cargos de Professor da Educação Básica, para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e para Técnico Administrativo Educacional (TAE).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet