Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:46:45
informe o texto

Notícias / Geral

07/06/2021 às 15:10

Intubado, secretário de Governo vai ser transferido em UTI aérea para SP

Luís Cláudio tem 55 anos e foi diagnosticado com covid-19 na última semana

Camilla Zeni

Intubado, secretário de Governo vai ser transferido em UTI aérea para SP

Foto: Luiz Alves

O secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Luis Cláudio Sodré (Progressistas), deve ser transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para São Paulo ainda nesta segunda-feira (7). O estado do gestor é estável.

Com 55 anos, o gestor foi diagnosticado com covid-19 no último dia 28, segundo anunciou o próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em coletiva durante agenda da Prefeitura. 

Para tratamento da doença, o secretário foi internado no Complexo Hospitalar, antigo Jardim Cuiabá, nesse domingo (6), mas teve piora em seu quadro clínico. A decisão pela transferência para São Paulo foi tomada pela família nesta segunda-feira.

Ele já havia sido vacinado com a primeira dose da vacina Pfizer no dia 24 de maio, devido a sua condição como hipertenso, de acordo com critério de comorbidade estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI). 

Luís Cláudio é o segundo secretário da gestão que precisou ser transferido para a capital paulista para tratamento da covid-19. No ano passado, em agosto, o atual secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Juarez Samaniego, foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet