Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:07:17
informe o texto

Notícias / Política

07/06/2021 às 19:47

Fórum Sindical reforça cobrança de RGA e não descarta greve geral

Representantes do Fórum irão se reunir com o presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), nesta terça, para pedir ajuda com o Governo

Angélica Callejas

Fórum Sindical reforça cobrança de RGA e não descarta greve geral

Foto: Sintep-MT

Nesta segunda-feira (7), representantes do Fórum Sindical de Mato Grosso realizaram uma coletiva de imprensa em frente ao Palácio Paiaguás, pedindo que o Estado abra espaço para conversar sobre o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos anos de 2019/2020/2021. “Nós estamos sem RGA desde 2018, e isso já impactou negativamente o nosso salário em 21%”, disse Edmundo César (Sinpaig).

O coordenador do Fórum, James Jaudy (Asager), ao ser questionado sobre quais seriam as futuras movimentações do sindicato para reivindicar o pagamento da RGA, disse que, se não houver acordo, pode acontecer a paralisação dos servidores. “Ela (greve) é o final do túnel”.

Leia também - Governo convocará mais de 150 professores para atuar no Estado

De acordo com a coordenação do Fórum, nesta segunda, após entrarem em contato com a Assembleia Legislativa, o deputado João Batista (Pros) retornou a eles confirmando uma reunião para amanhã (8), às 10h, entre a coordenação sindical e o presidente Max Russi (PSB), a fim de intermediar as negociações com o Governo.

Carmem Machado (Sisma), representante da categoria que mais trabalhou durante a pandemia, da área de saúde, afirma que o pagamento dos plantões está atrasado há quase um ano. “Além do esforço físico e mental, ainda temos que lidar com essa injustiça desse confisco da previdência. E o não pagamento dos nossos plantões, adicionais noturnos e insalubridade”. A representante ainda disse que hoje foi publicado no Diário Oficial o pagamento dos plantões de julho de 2020.

Ainda de acordo com James Jaudy, nas próximas semanas haverá outras manifestações e eles têm como última ferramenta a paralisação. O Fórum já declarou estado de greve e aguarda negociação com o Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet