Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:14:21
informe o texto

Notícias / Política

08/06/2021 às 09:50

Carvalho alega 'interesses comerciais' e 'hipocrisia' críticas à realização da Copa América

O secretário ainda comparou os jogos realizados pelas eliminatórias da Copa do Mundo e as competições que estão em andamento no país

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

Carvalho alega 'interesses comerciais' e 'hipocrisia' críticas à realização da Copa América

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom-MT

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, classificou como “interesses comerciais” e “hipocrisia” as críticas relacionadas à realização da Copa América no Brasil, e em Cuiabá, que é uma das cidades-sedes da competição. 

“Deve ter interesses comerciais por trás disso tudo. Dois pesos e duas medidas, não tem cabimento. É hipocrisia querer discriminar os campeonatos de futebol no Brasil”, afirmou.  

Carvalho disse que ainda não foi notificado pelo Ministério Público Federal que acusa os governos de colaborarem com as violações à vida por se omitirem da obrigação de “prevenir condutas transgressoras de direitos humanos no contexto de atividades empresariais e do dever de proteção contra comportamentos atentatórios à mencionados direitos fundamentais".

O secretário alega ser uma incoerência por parte do MPF, porque então deveria cancelar todos os jogos do Brasileiro, assim como não poderia ter ocorrido a partida entre Brasil e Equador, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa. 

“Iremos adotar as mesmas medidas que estão sendo adotadas para as eliminatórias. Medidas de biossegurança estão sendo tomadas, igual com os demais campeonatos. Vamos tomar os devidos cuidados para a realização da competição que trará benefícios para Cuiabá e Mato Grosso”, finalizou.

A Copa América começa no dia 13 de junho com o jogo entre Colômbia e Equador na Arena Pantanal. Ao todo, Cuiabá receberá cinco jogos. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet