Cuiabá, quarta-feira, 16/06/2021
16:53:13
informe o texto

Notícias / Variedades

08/06/2021 às 18:04

Irmã do cantor Criolo morre aos 39 anos, vítima da covid

Cleane Gomes era professora de artes e deixa um filho de 12 anos

Por G1

Irmã do cantor Criolo morre aos 39 anos, vítima da covid

Foto: Reprodução

Cleane Gomes, irmã do rapper Criolo, morreu no último sábado (5), aos 39 anos, vítima de Covid-19. Ela deixa um filho de 12 anos.

A informação foi confirmada pela família do artista nas redes sociais. Em postagem feita nesta segunda-feira (8), a mãe de Cleane, Maria Vilani, homenageou a filha.

"Foi boa mãe, boa filha, boa irmã, magnífica tia, uma excelente amiga e professora, uma grande artista circense e cênica, artista plástica, compositora e poeta das boas", afirmou Maria.

Cleane lecionava no CapsArts (Centro de Arte e Promoção Social do Grajaú) e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jardim Sipramar, segundo o Sindsep (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo).

Na segunda-feira (7), durante protesto de profissionais da educação em frente à Câmara Municipal que exigia a vacinação geral dos professores, os colegas lamentaram a morte de colegas vítimas da doença - dentre elas, o falecimento de Cleane.

No texto em que falou sobre a morte da filha, Maria Vilani disse que sonhava em ter uma filha e que o nascimento de Cleane foi o dia mais feliz de sua vida. Ela já era mãe de Clayton e Kleber (o rapper Criolo).

"Meu grande sonho era ser mãe de menina desde o primeiro parto, mas Papai do Céu presenteou-me com dois meninos maravilhosos, e depois de sete anos você chegou, depois de uma gravidez muito difícil, pois parecia que você não queria vir a esse mundo, mas aceitou a missão para fazer-me feliz", diz parte do texto.

 

Maria continua o texto de homenagem nos comentários do post, e diz que não sente revolta.

"(...) Sinto no meu coração e na minha alma que você partiu no seu momento de partir, se não fosse a Covid-19, seria qualquer outro motivo. Você realmente terminou a sua missão nesse plano, em 5 de junho de 2021. Seria egoísmo não aceitar a sua libertação."

"O que lamento nesse momento é mandar esse texto para o mundo, sem a sua revisão, você revisava tudo antes de eu postar nas redes sociais, o texto vai cheio de erros, mas cheio de amor, aceitação e resignação. Deus te abençoe. Mamãe Maria Vilani. São Paulo, 07 de junho de 2021 – 19h35."

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet