Cuiabá, sábado, 19/06/2021
20:33:29
informe o texto

Notícias / Judiciário

08/06/2021 às 18:38

Justiça marca julgamento de militares acusados por morte de oficial do Bope

Tenente do Bope foi morto durante operação no interior de Mato Grosso. Segundo o MPE, o tiro que o matou saiu de uma arma da Polícia Militar

Camilla Zeni

Justiça marca julgamento de militares acusados por morte de oficial do Bope

Foto: Reprodução

A 11ª Vara Criminal de Cuiabá, especializada da Justiça Militar, agendou para o dia 22 de julho o julgamento de três militares acusados pela morte do 1º tenente do Bope Carlos Henrique Scheifer, ocorrida em maio de 2017 durante ação no interior do Estado. 

Esta será a primeira audiência de julgamento do caso, que já ouviu testemunhas em 2019, dentre eles militares envolvidos na operação. 

Pela morte do tenente, são acusados o soldado Werney Cavalcante Jovino, o cabo Lucélio Gomes Jacinto e o sargento Joailton Lopes de Amorim. Os três compunham a equipe do oficial em uma missão no interior de Mato Grosso e, segundo o Ministério Público do Estado, foram os responsáveis por sua morte. 

Um exame de balística comprovou que o tiro que acertou o militar na região do abdômen partiu de uma arma da polícia: a de Jacinto, caracterizando o que se chama de "fogo amigo". Na época do crime, todos alegaram que Scheifer teria sido atingido por um dos suspeitos que estavam sendo perseguidos. O Ministério Público contesta.

Algumas testemunhas começaram a ser ouvidas em 2019, como militares que se envolveram na ação, entre eles, o então comandante do Bope, José Nildo. A pandemia, em 2020, adiou o andamento do processo. 

Na data de sua morte, Scheifer tinha 27 anos e havia acabado de se casar. Não deixou filhos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet