Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
15:06:48
informe o texto

Notícias / Judiciário

08/06/2021 às 18:38

Justiça marca julgamento de militares acusados por morte de oficial do Bope

Tenente do Bope foi morto durante operação no interior de Mato Grosso. Segundo o MPE, o tiro que o matou saiu de uma arma da Polícia Militar

Camilla Zeni

Justiça marca julgamento de militares acusados por morte de oficial do Bope

Foto: Reprodução

A 11ª Vara Criminal de Cuiabá, especializada da Justiça Militar, agendou para o dia 22 de julho o julgamento de três militares acusados pela morte do 1º tenente do Bope Carlos Henrique Scheifer, ocorrida em maio de 2017 durante ação no interior do Estado. 

Esta será a primeira audiência de julgamento do caso, que já ouviu testemunhas em 2019, dentre eles militares envolvidos na operação. 

Pela morte do tenente, são acusados o soldado Werney Cavalcante Jovino, o cabo Lucélio Gomes Jacinto e o sargento Joailton Lopes de Amorim. Os três compunham a equipe do oficial em uma missão no interior de Mato Grosso e, segundo o Ministério Público do Estado, foram os responsáveis por sua morte. 

Um exame de balística comprovou que o tiro que acertou o militar na região do abdômen partiu de uma arma da polícia: a de Jacinto, caracterizando o que se chama de "fogo amigo". Na época do crime, todos alegaram que Scheifer teria sido atingido por um dos suspeitos que estavam sendo perseguidos. O Ministério Público contesta.

Algumas testemunhas começaram a ser ouvidas em 2019, como militares que se envolveram na ação, entre eles, o então comandante do Bope, José Nildo. A pandemia, em 2020, adiou o andamento do processo. 

Na data de sua morte, Scheifer tinha 27 anos e havia acabado de se casar. Não deixou filhos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet