Cuiabá, sábado, 19/06/2021
19:43:53
informe o texto

Notícias / Política

09/06/2021 às 12:04

Em oitiva, ex-adjunto da Saúde nega ser responsável por contratação de Norge Pharma

Milton Corrêa estava no exercício do cargo quando ocorreu a contratação da empresa responsável, mas alegou que seu setor não esteve à frente do processo

Alline Marques

Em oitiva, ex-adjunto da Saúde nega ser responsável por contratação de Norge Pharma

Foto: Câmara de Cuiabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos encerrou a primeira fase de oitivas nessa terça-feira (08) com o depoimento do ex-secretário adjunto de Planejamento e Operação de Saúde, Milton Corrêa Gusmão. O gestor estava no exercício do cargo na ocasião do processo que culminou na contratação da empresa Norge Pharma.

Apesar disso, negou que tenha participado da contratação da empresa. O médico participou da primeira gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Inicialmente respondia pela Secretaria Adjunta de Atenção Básica, e após um ano foi transferido para a área de Planejamento de Operações, onde permaneceu por cerca de 2 anos.

Milton afirma que não efetuava compra de medicamentos, sendo responsável apenas pela parte técnica, médica e operacional dos hospitais da Capital, tais como o pronto-socorro e Hospital São Benedito.

“A gente pedia o que faltava nos hospitais, unidades básicas, secundárias ou pronto-socorro. A pasta a qual faz compra e pagamento é a secretaria-adjunta de Gestão, que tinha essa responsabilidade", colocou.

O ex-adjunto fechou a primeira fase das oitivas da CPI. Pelos próximos 15 dias, o grupo irá se dedicar a análise dos documentos já requisitados e dos depoimentos realizados até o momento. Após isso, serão feitas novas convocações para dar seguimento ao trabalho.

Além de Milton Correa, a CPI já colheu o depoimento de seis pessoas. Trata-se do ex-secretário de Saúde Luiz Antônio Possas de Carvalho, do coordenador de TI da Secretaria de Saúde, Gilmar de Souza Cardoso, do ex-secretário de Governo, Lincon Sardinha, do proprietário da Norge Pharma, Dirceu Luis Pedroso Junior, e ainda do secretário-adjunto de Gestão de Saúde, João Henrique Paiva, e o ex-secretário-adjunto da Atenção Primária, Luis Gustavo Palma.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet