Cuiabá, sábado, 19/06/2021
21:20:47
informe o texto

Notícias / Política

10/06/2021 às 07:00

Deputado acredita que Mendes irá reconsiderar e pagar RGA integral

Parlamentar defende que há previsão legal para o pagamento dos anos 2018 e 2019

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Deputado acredita que Mendes irá reconsiderar e pagar RGA integral

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) aposta no pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) referente aos anos de 2018 e 2019 por parte do Governo do Estado. O progressista acredita que o governador Mauro Mendes (DEM) irá reconsiderar o seu posicionamento e atender ao pleito do Fórum Sindical.

Isto porque, segundo o parlamentar, há previsão legal para o pagamento. “Eu entendo que o governo vai reconsiderar esse percentual e vai pagar a RGA integral aos servidores públicos do período de 2018 e 2019”, enfatizou.

Os servidores públicos ameaçam deflagrar greve geral caso não entrem em acordo com o poder Executivo. “Eu prefiro a conversa, a mesa de negociação, eu sempre participei das discussões e prefiro a mesa de negociação onde haja um acordo e não radicalizar”, colocou Paulo Araújo.

A categoria cobra o pagamento de, ao menos, 6,19% da RGA, tendo em vista as perdas salarias sofridas.  A falta do benefício já teria impactado a remuneração do funcionalismo público em mais de 20%.

Na folha de pagamento referente ao mês de maio, o Governo efetuou o pagamento de 2% do benefício referente ao ano de 2018. A medida, contudo, não agradou a categoria. 

Uma reunião com o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra, foi marcada para a próxima quarta-feira (16). 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet