Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
21:12:16
informe o texto

Notícias / Política

10/06/2021 às 07:00

Deputado acredita que Mendes irá reconsiderar e pagar RGA integral

Parlamentar defende que há previsão legal para o pagamento dos anos 2018 e 2019

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Deputado acredita que Mendes irá reconsiderar e pagar RGA integral

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) aposta no pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) referente aos anos de 2018 e 2019 por parte do Governo do Estado. O progressista acredita que o governador Mauro Mendes (DEM) irá reconsiderar o seu posicionamento e atender ao pleito do Fórum Sindical.

Isto porque, segundo o parlamentar, há previsão legal para o pagamento. “Eu entendo que o governo vai reconsiderar esse percentual e vai pagar a RGA integral aos servidores públicos do período de 2018 e 2019”, enfatizou.

Os servidores públicos ameaçam deflagrar greve geral caso não entrem em acordo com o poder Executivo. “Eu prefiro a conversa, a mesa de negociação, eu sempre participei das discussões e prefiro a mesa de negociação onde haja um acordo e não radicalizar”, colocou Paulo Araújo.

A categoria cobra o pagamento de, ao menos, 6,19% da RGA, tendo em vista as perdas salarias sofridas.  A falta do benefício já teria impactado a remuneração do funcionalismo público em mais de 20%.

Na folha de pagamento referente ao mês de maio, o Governo efetuou o pagamento de 2% do benefício referente ao ano de 2018. A medida, contudo, não agradou a categoria. 

Uma reunião com o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra, foi marcada para a próxima quarta-feira (16). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet