Cuiabá, sábado, 19/06/2021
21:08:45
informe o texto

Notícias / Política

09/06/2021 às 15:01

Governo Federal define quantidade de doses extras para Cuiabá até sexta

O repasse foi confirmado nesta quarta-feira (9) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

Governo Federal define quantidade de doses extras para Cuiabá até sexta

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O governo Federal deve confirmar até o final desta semana a quantidade de doses extras da vacina contra a covid-19 que deverão ser encaminharas para Cuiabá. O repasse foi confirmado nesta quarta-feira (9) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A medida é reflexo de uma articulação do deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB), e atende a um pedido o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), tendo em vista a realização da Copa América na Capital mato-grossense.

Leia também - Cuiabá consegue doses extras de vacinas contra a covid-19

“Será confirmada na sexta-feira a quantidade de doses, pois depende da quantidade de doses que estão vindo para o Brasil”, explicou o parlamentar.

O chefe do Executivo municipal solicitou um montante de 670 mil doses para garantir a imunização de toda a população cuiabana. O argumento é que as doses a mais servirão como compensação pela realização da Copa América em Cuiabá, que sediará cinco jogos do campeonato.

Nessa terça-feira (8), inclusive, o prefeito esteve com o presidente Jair Bolsonaro para oficializar o pedido.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet