Cuiabá, quarta-feira, 16/06/2021
16:57:17
informe o texto

Notícias / Geral

09/06/2021 às 19:09

PM entrega Moeda Honorífica à Grande Loja Maçônica de Mato Grosso

Gesto simboliza estreitamento de laços entre as instituições e possíveis parcerias futuras

Eduarda Fernandes

PM entrega Moeda Honorífica à Grande Loja Maçônica de Mato Grosso

Foto: Divulgação

A Polícia Militar realizou, na tarde desta quarta-feira (9), a entrega da “Moeda Honorífica” a irmãos da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso (Glemt). O encontro entre representantes das instituições ocorreu no Comando Geral da PM, em Cuiabá.

Na ocasião, estavam presentes o comandante-geral da PM, Jonildo José de Assis, o tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, o grão-mestre Eleusino Leão, o grão-mestre adjunto Pedro Calazans, e o secretário executivo da Confederação Maçônica Interamericana Geraldo Macedo.

Ao Leiagora, Pedro Calazans explica que o gesto simboliza uma troca cordial de agradecimentos pelo trabalho que as instituições prestam. “A medalha representa justamente a deferência da PM pela Maçonaria. Além de sedimentar um apoio recíproco tanto da Glemt quanto da PM. Seria um estreitamento de laços”.

“É muito importante essa aproximação da PM e Maçonaria para o engrandecimento institucional da PM, uma vez que os princípios que regem a Maçonaria convergem com os valores da PM, que são Deus, família e pátria. Foi uma grande honra receber o grão-mestre e estreitar os laços. Pensamos e prospectamos parcerias futuras”, adiantou o comandante-geral Assis.

Tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, também reforça a aproximação entre as instituições que o gesto cria. “Com toda certeza, a partir de hoje, é um marco histórico. Teremos envolvimento das duas instituições em prol da sociedade”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet