Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:06:17
informe o texto

Notícias / Geral

10/06/2021 às 08:00

Associação faz abaixo-assinado contra Unimed e cooperativa garante manter tratamento de câncer

A operadora de planos de saúde encaminhou ofício comunicando a rescisão de contrato com a OncoMed

Leiagora

Associação faz abaixo-assinado contra Unimed e cooperativa garante manter tratamento de câncer

Foto: Divulgação

A Associação de apoio aos pacientes oncológicos de Cuiabá (AAPOC) está realizando um abaixo-assinado (acesse aqui) para tentar evitar que a Unimed rescinda o contrato e descredencie a empresa Oncomed do seu quadro de prestadores de serviços. O assunto também repercutiu nas redes sociais, principalmente, de pacientes da clínica que é uma das referências do tratamento de câncer. 

A operadora de planos de saúde encaminhou ofício comunicando a rescisão de contrato. De acordo com a AAPOC, o descredenciamento irá resultar na deve descontinuação do serviço de quimioterapia da OncoMed.

“Estão se baseando apenas na necessidade de comunicar com 60 dias de antecedência. Sobre nenhuma justificativa plausível para descredenciar um serviço de excelência e humanizado”, ressalta comunicado da associação. 

O documento diz ainda que os pacientes poderão dar continuidade ao tratamento até a finalização. Porém, novos pacientes, ou mesmo aqueles que forem acometidos de uma recidiva e ou um novo tumor, com o descredenciamento, não poderão receber o que há de melhor em Cuiabá quando falamos em tratamento oncológico.

“A Unimed Cuiabá tem como prioridade o atendimento aos pacientes com câncer, não é crível o descredenciamento de um serviço humanizado e de qualidade. O câncer não espera”.


 

Outro lado

Por meio de assessoria, a Unimed enviou a seguinte nota: 

A Unimed Cuiabá reforça seu compromisso com a saúde e segurança dos seus beneficiários. A atenção ao tratamento de pacientes com câncer é uma de suas prioridades. Diante disso, comunica:

1-) Mídias sociais - É falsa a informação que circula nas mídias sociais de que os pacientes oncológicos terão tratamento descontinuado. Apenas uma das clínicas foi descredenciada pela Unimed Cuiabá por desacordo contratual entre as partes.

2-) Quimioterapia - TODOS os pacientes com quimioterapia em andamento continuarão sendo atendidos na clínica descredenciada, se assim optarem. A liberação do medicamento quimioterápico permanece conforme a prescrição médica, não havendo mudança de marca ou qualquer outra. Novos pacientes terão a dispensação do medicamento nas clínicas oncológicas credenciadas.

3-) Rede Oncológica Credenciada - A rede oncológica credenciada é ampla e tem infraestrutura adequada às exigências dos órgãos reguladores, junto com os médicos cooperados especializados garantem a segurança dos clientes em tratamento.

Novos pacientes serão encaminhados aos prestadores credenciados e poderão comprovar a capacidade técnica e de atendimento dos mesmos. Oncolog, possui selo de acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação). Instalada no Edifício Santa Rosa Tower (Avenida Miguel Sutil), capacidade de atendimento de mais de 240 pacientes.

Oncocenter, localizada na Avenida Mato Grosso, no Bairro Araés, possui um corpo clínico de 14 médicos e capacidade de atendimento de 160 pacientes por mês.

Oncovida (Centro de Onco-Hematologia de Mato Grosso), fica na Rua das Violetas, no bairro Jardim Cuiabá, possui um corpo clínico com sete médicos e capacidade de atendimento para 30 pacientes por dia.

Centro de Oncologia Cuiabá (COC), localizado na Avenida das Flores, no bairro Jardim Cuiabá, possui um quadro de quatro médicos especializados na área e capacidade de atendimento de 60 pacientes mensais.

Oncologia Hospital Santa Rosa, funciona no Hospital Santa Rosa, que faz parte do Grupo Santa, referência nacional de assistência em saúde, com capacidade de 220 atendimentos por mês. Oncologia Hospital São Mateus, funciona na Avenida Aclimação, no bairro Bosque da Saúde, possui Acreditação ONA, ACSA Internacional, capacidade de atendimento de 35 pacientes por dia.

4-) Canais de Comunicação com o Cliente - Pacientes que necessitem de mais esclarecimentos, a Unimed Cuiabá coloca à disposição os seus canais de comunicação com o cliente. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet