Cuiabá, quarta-feira, 16/06/2021
15:53:45
informe o texto

Notícias / Geral

10/06/2021 às 09:40

Keiko Fujimori pede anulação de 200 mil votos nas eleições peruanas

Candidata conservadora alega irregularidades e fraude na mesa de voto

Leiagora

Keiko Fujimori pede anulação de 200 mil votos nas eleições peruanas

Foto: REUTERS/Liz Tasa/Direitos reservados

A candidata à Presidência do Peru, Keiko Fujimori, pediu às autoridades eleitorais a anulação de 802 cadernos eleitorais - cerca de 200 mil votos - sob acusações de irregularidades e "fraude na mesa de voto".

A candidata de direita, que está em vias de perder a eleição de domingo passado (6) por cerca de 70 mil votos para o candidato da ala esquerda, Pedro Castillo, fez o pedido à Comissão Nacional de Eleições (JNE), insistindo na revisão da contagem de votos.

Apenas cerca de 1% dos votos ainda não foram contados.

"Essas 802 fichas de totalização representam 200 mil votos e devem ser retiradas da totalização nacional", disse Keiko, de 46 anos, filha do ex-presidente Alberto Fujimori, que está preso por abusos de direitos humanos e corrupção.

Pedro Castill, de 51 anos, é filho de camponeses e prometeu reformular a Constituição e as leis de mineração do Peru.

 
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet