Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:28:12
informe o texto

Notícias / Política

10/06/2021 às 18:02

Adjunto é afastado e ex-integrantes do segundo escalão também são alvos

Informações dão conta de que uma servidora da pasta também foi afastada por suposto envolvimento no fato investigado

Kamila Arruda

Adjunto é afastado e ex-integrantes do segundo escalão também são alvos

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

O secretário-adjunto de Gestão da Secretaria de Saúde, João Henrique Paiva, foi afastado do cargo na manhã desta quinta-feira (10) em razão da segunda fase da Operação Overpriced. 

A investigação ainda atingiu os ex-adjuntos de Saúde Milton Correa da Costa Neto e Luis Gustavo Palma. Até o final do ano passado, eles respondiam pelas secretarias-adjuntas de Planejamento e Operações, e de Atenção Primária.

Leia também - Ex-secretário e servidores da Saúde de Cuiabá são alvos de operação da Deccor

Informações dão conta de que uma servidora da pasta também foi afastada por suposto envolvimento no fato investigado. Por decisão da juíza, Ana Cristina Silva Mendes, responsável pela 7ª Vara Criminal da Capital, os quatro devem cumprir medidas cautelares.

Eles estão proibição de acessar à Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e, ainda não podem manter contato entre si e com servidores dos quadros do órgão de saúde de Cuiabá.

Além disso, foi determinado o bloqueio de valores no valor de R$ 2.175.219,77. Eles são suspeitos de integram uma organização criminosa que atuaram no direcionamento de licitações, e compras superfaturadas de medicamentos.

O esquema teria garantido a contratação de três empresas. Dentre elas, a VP Medicamentos e a MT Pharmacy. Todas contratadas com dispensa de licitação durante o período da pandemia ocasionada pela covid-19.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Josi 10/06/2021 às 00:00

    Não vejo a hora de chegarem no tubarao maior. No chefe kkkkk

 
Sitevip Internet