Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
13:03:42
informe o texto

Notícias / Política

12/06/2021 às 11:20

CPI dos Contratos reúne documentos para dar início as oitivas

Inicialmente, serão analisados os contratos mais recentes, os quais foram alvos de operação ou polêmica

Kamila Arruda

CPI dos Contratos reúne documentos para dar início as oitivas

Foto: Brunna Maria / Câmara de Cuiabá

O vereador Chico 2000 (PL) está reunindo documentos para dar início à fase de oitivas no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Contratos. O parlamentar responde pela presidenta da CPI, que visa investigar os contratos firmados pela Prefeitura de Cuiabá de 2012 até agora.

Inicialmente, ele explica que serão analisados os contratos mais recentes, os quais foram alvos de operação ou polêmica. “Nós iniciamos o nosso trabalho priorizando alguns contratos, como por exemplo o contrato da Limpurb com relação ao serviço de varreção de rua, que já foi alvo de operação. Os documentos, inclusive, já começaram a chegar nesta Casa”, informou o vereador, citando ainda dois contratos de responsabilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana.

“Da Semob são dois contratos, que é o contrato dos semáforos inteligentes e o contrato da famigerada Rodando Legal, que é motivo de crítica em toda a cidade pelos abusos cometidos por essa empresa”, completou Chico 2000. Ele revelou ter tido dificuldades em angariar os documentos referentes ao contrato que prevê a instalação de semáforos inteligentes na capital.

O certame foi alvo da Operação Sinal Vermelho e culminou no afastamento do secretário Antenor Figueiredo da pasta. “Estamos tendo um pouquinho de dificuldades com relação à Semob, não por causa da Semob em si, mas com relação à operação. Nós estivemos na delegacia requerendo o inquérito, mas o inquérito já havia sido concluído e encaminhado ao Fórum. O vereador Demilson Nogueira protocolou no Fórum uma petição requerendo cópia desse inquérito. Também protocolamos no Tribunal de Contas, o prazo já venceu e nós ainda não fomos atendido. Reiteramos o pedimos, agendamos para despachar com o presidente sobre a auditoria realizada por aquela casa com relação a isso”, revelou.

O vereador ainda cita os contratos de responsabilidade das Secretarias de Saúde e de Educação. “Também tem os contratos da Saúde, que vamos iniciar pelos emergenciais. É muita coisa, nos foi pedido prazo, concedemos o prazo e vai estar chegando todos os documentos na próxima semana. E temos também na Educação uma aquisição feita por compra direta, que foi informada através de notícias nas mídias sociais. Também requisitamos esses documentos para estar analisando”, completou.

Somente após a juntada de todos esses documentos é que será dado início a fase de oitivas. “Estamos trabalhando, reunindo todos os contratos, vamos estudar tudo com muito detalhe para, a partir daí, começar a fazer as oitivas”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet