Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
06:10:14
informe o texto

Notícias / Política

12/06/2021 às 12:01

Emanuel não tem entrada no interior do Estado para ser governador, avalia deputado

Do mesmo partido, Dr. João já deixou claro que não apoia candidatura de Emanuel para o governo

Camilla Zeni

Emanuel não tem entrada no interior do Estado para ser governador, avalia deputado

Foto: Marcos Lopes/ALMT

O deputado estadual Dr. João (MDB) acredita que o correligionário e prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deve recuar da intenção de se lançar candidato ao governo do Estado ao perceber que seu nome não tem fluência no interior do Estado.

Desde que Emanuel lançou a possibilidade de uma disputa em 2022, há cerca de um mês, o parlamentar já avaliava que o colega de partido não teria condições de disputar o governo. Primeiro porque, em sua visão, o MDB deveria permanecer na base do governador Mauro Mendes (DEM), que ainda não definiu se disputará uma reeleição. Segundo porque Emanuel deveria apenas terminar seu mandato como prefeito.

Na visão do deputado, a intenção do prefeito ao comentar na mídia sobre sua possível candidatura é uma avaliação de receptividade. “Ele está tipo assim: se colar, colou”, diz. O parlamentar acredita, no entanto, que o nome de Emanuel não decola porque, para o prefeito da capital ganhar força nos demais municípios, seria necessária uma articulação intensa, o que, segundo ele, seria um pouco difícil para o gestor. 

Leia também - Emanuelzinho defende permanência do pai na Prefeitura de Cuiabá

“Acho que ele não vai [disputar], não. Ele está conversando, falando, mas ele sabe que é muito difícil pra ele. Aqui na capital ele tem uma liderança muito grande, mas a gente que viaja, que é do interior, vê que o Emanuel pra sair candidato tem que fazer um trabalho muito louco, muito grande no interior do Estado. Ele não entra no interior do Estado, é muito difícil essa entrada dele”, avaliou o deputado nesta semana.

A posição de Dr. João vai de encontro com o que Emanuel Pinheiro alega à imprensa. Segundo o gestor, nas andanças do filho, o deputado estadual Emanuelzinho (PTB), diversas lideranças estariam pedindo sua candidatura. 

“Emanuelzinho está no interior do Estado e não está vencendo com lideranças políticas que querem que eu saia candidato ao governo do Estado. Está começando a contagiar o interior, e o que é que eu vou fazer?”, disse, na semana passada. 

Apesar de não contar com apoio das lideranças estaduais, Emanuel tem se aproximado da Executiva Nacional e, nesta semana, conseguiu uma conquista importante para Cuiabá, com apoio direto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que pode aproximá-lo da ala bolsonarista no Estado.

Saiba mais
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet