Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:41:08
informe o texto

Notícias / Polícia

11/06/2021 às 13:00

Bope faz varredura em hotéis que receberão delegações da Copa América

O trabalho preventivo será realizado pelos policiais militares que integram o Esquadrão Antibombas

Luzia Araújo

Bope faz varredura em hotéis que receberão delegações da Copa América

Foto: Bope

Os hotéis que irão abrigar as delegações das seleções da Colômbia e Equador passarão por uma varredura contra explosivos. Os atletas e comissão técnica chegam a Cuiabá nesta sexta-feira (11) para participar da Copa América. 

O trabalho preventivo será realizado pelos policiais militares que integram o Esquadrão Antibombas do 
 Batalhão de Operações Especiais (Bope) para garantir a segurança das equipes. Nesta sexta, a varredura será realizada no Hotel Deville e no Hotel Odara. No domingo (13), os policiais irão vistoriar a Arena Pantanal, palco dos jogos. Devido à covid-19, não haverá acesso ao público nos jogos. 

Para executar o trabalho, as equipes utilizaram equipamentos para detectar a presença de explosivos nos ambientes por onde as delagações irão circular, bem como cães farejadores, seguindo os protocolos internacionais de grandes eventos.

O subcomandante do Bope, Layo Lomantto de Queiroz, explicou que o
 mesmo procedimento foi realizado quando a capital sediou os jogos da Copa do Mundo em 2014. 

O militar disse ainda que o 
trabalho é minusioso e requer muita paciência para que o evento ocorra da melhor maneira possível. “Vamos receber delegações que não tem histórico de países com atentado terroristas, mas seguimos os protocolos internacionais. Então, temos que adotar todos os procedimentos de maneira cautelosa, para que o evento ocorra da melhor maneira possível”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet