Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
04:37:52
informe o texto

Notícias / Geral

11/06/2021 às 16:04

Inscrições para o Enem Digital podem ser feitas ate o dia 16

As aulas começam na segunda-feira (21)

Leiagora

Inscrições para o Enem Digital podem ser feitas ate o dia 16

Foto: Reprodução

Seguem abertas até a próxima quarta-feira (16), as inscrições para o Enem Digital, uma ação da Prefeitura de Cuiabá, voltada para estudantes e ex-estudantes da Rede Pública de Ensino, que pretendem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso à Universidade. Ao todo, são ofertadas duas mil vagas. As aulas iniciam no dia 21 de junho na modalidade online e presencial. Inscrições AQUI.

“Investir na educação da nossa gente é investir no futuro e na gestão Emanuel Pinheiro pensamos para frente, em colocar Cuiabá e a nossa gente sempre em primeiro lugar. O Enem Digital é dar a ferramenta para que se possa sonhar com um futuro melhor”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O Enem Digital faz parte do Programa Pra Frente Cuiabá, lançado pelo prefeito Emanuel Pinheiro em maio deste ano. A ação é executada pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

O público alvo do Enem Digital são pessoas residentes em Cuiabá, que já concluíram ou que concluirão até dezembro de 2021 o 3º ano do ensino médio. O candidato deve, necessariamente, ter realizado o 3º ano do ensino médio em escola pública, preferencialmente que a renda familiar seja de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo. Pessoas que já possuem nível superior ou que já estejam matriculados em algum curso de nível superior não poderão participar.

“Cumprindo a determinação do prefeito de investir nas pessoas, lançamos o Enem Digital. Queremos capacitar a população de Cuiabá para alcançar a tão sonhada universidade. De forma gratuita, vamos dar todo o suporte para o aprendizado dos futuros alunos”, disse o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

O Enem Digital será um curso híbrido, com 26 semanas de aulas online, seis semanas de aulas presenciais em quatro polos, um em cada região de Cuiabá e mais 08 aulas semanais de tutorias, um reforço a mais para quem quer se aprofundar nos estudos. O conteúdo será disponibilizado em plataforma criada pelo Instituto Ideaes, parceiro da ação.

Serão ministradas aulas de todas as disciplinas: gramática, interpretação de texto, redação, espanhol e inglês, história geral e do Brasil, geografia geral e do Brasil, filosofia, sociologia, matemática, química, física e biologia.

Ao fim do curso, os estudantes poderão se candidatar para uma das 210 vagas de estágio remunerado que o Executivo Municipal de Cuiabá vai disponibilizar em sua estrutura de Secretarias e órgãos.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet