Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
10:48:44
informe o texto

Notícias / Esporte

12/06/2021 às 13:32

Conmebol recebe chaves do Dutrinha e Colômbia treina neste sábado

Atividades das seleções serão fechadas para o público e imprensa, contando com a presença apenas de atletas, comissão técnica, representantes da Conmebol, e segurança privada

Leiagora

Conmebol recebe chaves do Dutrinha e Colômbia treina neste sábado

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

O Estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, foi oficialmente cedido para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e vai receber as seleções da Copa América de futebol. A cerimônia simbólica de entrega do Dutrinha foi realizada na manhã deste sábado (12).

O Estádio terá o gramado e vestiários utilizados para treinos das equipes da Colômbia, que começam já neste sábado. A segurança do local será feita pela Conmebol e não será permitida cobertura da imprensa e a presença de público, em razão do cumprimento das medidas de biossegurança contra a covid-19.

Para a escolha do local, a Conmebol levou em conta a boa logística de segurança, em razão do tamanho do estádio.
Na tarde da última sexta-feira (11), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) assinou Termo de Autorização Precária de Uso do equipamento desportivo.

Conforme combinado entre a Prefeitura de Cuiabá, que é responsável pela administração do estádio, e a Conmebol, até 27 de junho, quando se encerra a participação da Capital na Copa América, o estádio fica totalmente à disposição da organização da competição.

Nesse período, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fica responsável por executar, em parceria com o Município, as atividades de manutenção necessárias para o bom desenvolvimento dos treinamentos.

“Cuiabá sediou a Copa do Mundo, que foi um evento espetacular para a cidade, uma operação linda e voltar um evento internacional traz uma importância muito grande para reativar os grandes eventos esportivos. Cuiabá está de parabéns por esse desafio, principalmente neste momento tão complicado com a COVID-19. Estamos tomando todos os cuidados necessários para que seja um evento com a maior tranquilidade para Cuiabá. Muito obrigada ao prefeito e vai ter Copa América em Cuiabá”, disse o representante da Conmebol, Marcus Jacarandá.

Ainda na cerimônia simbólica deste sábado (12), a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob fez questão de evidenciar o quão importante é um evento desta magnitude no município para o despertar de novos atletas. “É super importante neste momento que estamos passando que tenha essa inspiração aos mais jovens, aos atletas que estão começando agora. Que essa Copa desperte novos atletas, dê novos frutos e revele novos talentos”, disse.

Estiveram presentes no ato de entrega do Dutrinha o secretário da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana, Vanderlúcio Rodrigues e seu adjunto Anderson Matos, a secretária-adjunta de Obras Públicas, Silvia Andreato, o secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo, o vereador Mario Nadaf, o diretor de competições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Diogo Carvalho.

 
Com informações da prefeitura
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet