Cuiabá, segunda-feira, 18/03/2024
21:59:13
informe o texto

Notícias / Esporte

13/06/2021 às 16:32

Três jogadores e um membro da comissão da Bolívia são diagnosticados com covid-19

A seleção boliviana estreia em jogo contra o Paraguai, na segunda-feira, e depois segue para Cuiabá onde joga na sexta

Leiagora

Três jogadores e um membro da comissão da Bolívia são diagnosticados com covid-19

Foto: Reprodução/Federação Boliviana de Futebol

Três jogadores e um membro da comissão técnica da seleção da Bolívia foram diagnosticados com covid-19 em Goiânia, na noite de sábado (12), segundo divulgou a Federação Boliviana de Futebol. O time está hospedado em hotel da capital para participar da Copa América.

O G1 solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, neste domingo (13), para saber como o caso vai ser acompanhado e se a partida será cancelada e aguarda resposta.

Uma nota publicada pela federação em rede social explica que os infectados foram isolados do grupo que veio junto com o time. A seleção boliviana estreia na Copa América em jogo contra o Paraguai, na segunda-feira (14).

"A federação informa que após testes de RT-PCR realizados na Delegação Boliviana que se encontra no Brasil foram detectados três casos positivos em jogadores e um do corpo técnico. Atualmente, eles se encontram em bom estado de saúde e isolados do grupo", diz parte do comunicado.

A federação informou que os infectados estão com bom estado de saúde e iniciaram os procedimentos previstos no protocolo de saúde estabelecido pelo corpo médico da entidade e da Conmebol, organizadora do campeonato.

Goiás impõe regras para sediar jogos

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que impôs uma série de exigências para que Goiânia receba jogos da Copa América. Segundo ele, a Conmebol, organizadora do evento, aceitou. Os jogos serão realizados sem torcedores.

Originalmente, a Copa América estava marcada para ser realizada na Argentina e na Colômbia. Os países entretanto, desistiram de abrigar o torneio.

As regras pedidas por Ronaldo Caiado:

 
  • A primeira delas foi que todas as partidas e treinos não contassem com torcida e que fosse montado um sistema estilo bolha, que protegesse atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e todos os envolvidos direta e indiretamente com o processo. O que foi aceito.
  • Que a Conmebol vacinasse todos os envolvidos na competição: atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e funcionários envolvidos direta e indiretamente. Aceitaram.
  • Além disso, o governo disse que não vai gastar nenhum centavo com a competição. Qualquer investimento de infraestrutura será por conta do organizador.
  • Inicialmente, os jogos serão realizados no Estádio Olímpico e o Serra Dourada servirá de suporte.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet