Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:07:44
informe o texto

Notícias / Judiciário

14/06/2021 às 19:17

Juizado do Torcedor libera Dutrinha para jogos sem torcida

Para liberação de jogos com torcida, magistrada solicitou que a arquibancada do lado visitante receba reforço do guarda-corpo

Leiagora

Juizado do Torcedor libera Dutrinha para jogos sem torcida

Foto: Lello Nascimento / Leiagora

Na manhã desta segunda-feira (14), a juíza Patrícia Ceni, do Juizado do Torcedor, realizou uma vistoria no estádio Eurico Gaspar Dutra, conhecido como Dutrinha, e liberou o espaço para jogos sem torcida. 

Para liberação completa do estádio, incluindo jogos com torcida, a magistrada solicitou que a arquibancada do lado visitante receba reforço do guarda-corpo, que deve ter sua altura aumentada para garantir a segurança de atletas, comissão técnica, arbitragem e torcedores.

“Vou liberar o funcionamento do estádio sem público com a ressalva de que, antes da entrega oficial, seja colocado o guarda-corpo do lado visitante, o alambrado tem que ser mais alto”, disse Ceni.

Todas as outras recomendação feitas pela juíza foram cumpridas, como acessibilidade, separação de torcidas, adequação de vestiários, áreas exclusivas para arbitragem, segurança e para o Juizado do Torcedor, dentre outras.

“Estamos aqui para cumprir todas as orientações da juíza e entregar o Dutrinha dentro das normas estabelecidas. A magistrada pode ter a certeza que o alambrado será reforçado antes da entrega oficial”, garantiu o vice-prefeito, José Roberto Stopa.

Reforma

A reforma teve início em fevereiro de 2019 e foi dividida em três etapas: a primeira compreendeu a readequação de todo o espaço, atendendo a medidas de segurança e acessibilidade. A segunda etapa foi a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado. Enquanto que a terceira etapa foi a construção do novo muro e modernização dos vestiários.

Copa América em Cuiabá

O Dutrinha foi oficialmente cedido para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para receber seleções da Copa América de Futebol. A cerimônia simbólica de entrega do estádio foi realizada na manhã do último sábado (12). Gramado e vestiários estão sendo utilizados para treinos.

Até 27 de junho, quando se encerra a participação da capital na Copa América, o estádio fica totalmente à disposição da organização da competição. A segurança do local será feita pela Conmebol e não será permitida cobertura da imprensa e a presença de público, em razão do cumprimento das medidas de biossegurança contra a covid-19.
Com informações da Secel-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet