Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:07:10
informe o texto

Notícias / Geral

15/06/2021 às 13:30

Sobe de 41 para 52 número de casos de Covid-19 na Copa América

Quantidade total de infectados conta com 33 jogadores e membros de delegações e 19 prestadores de serviços

Metrópoles

Sobe de 41 para 52 número de casos de Covid-19 na Copa América

Foto: Reuters/Koki Kataoka/Direitos Reservados

O Ministério da Saúde informou, nesta terça-feira (15/6), que subiu de 41 para 52 número de casos de Covid-19 dentro da Copa América.

De acordo com a pasta, o número total de infectados conta com 33 jogadores e membros de delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento. Até o momento, foram realizados 3.045 testes de RT-PCR entre atletas, funcionários e demais integrantes das equipes.

Os prestadores de serviço infectados estão em Brasília e no Rio de Janeiro. Segundo o ministério, a positividade de casos por Covid-19 equivale a 1,70% do evento.

O Ministério da Saúde informou que foram realizados testes de sequenciamento genético para identificar quais são as variantes presentes nos exames. Os resultados serão divulgados em 14 dias.

Surtos de Covid-19

A seleção venezuelana, que enfrentou o Brasil na abertura da copa nesse domingo, no Mané Garrincha, foi a primeira a sofrer um surto do novo coronavírus, com 13 infectados.

Esse número de casos fez a Conmebol abrir o limite de substituições na lista de convocados, permitindo que a Venezuela chamasse suplentes para o lugar dos enfermos.

A Copa América está somente no seu terceiro dia de jogos e apresenta um alto índice de contaminação pela Covid-19. Com a decisão marcada para o dia 10 de julho, restam ainda 25 dias de competição e muitos testes a serem realizados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet