Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
02:59:47
informe o texto

Notícias / Polícia

15/06/2021 às 16:18

Invasor de terra indígena é preso em Rondonópolis

Operação Ksenos cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra o indivíduo não-indígena

Angélica Callejas

Invasor de terra indígena é preso em Rondonópolis

Foto: PF-MT

Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Funai-MT, levou ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, nesta terça-feira (15), de um homem acusado de invadir e praticar delitos ambientais em terra indígena, em Rondonópolis (210 km de Cuiabá).

De acordo com a PF, o homem preso é um indivíduo não-indígena, possível integrante de facção criminosa. Durante a busca,  foram apreendidas três pistolas e um revólver, munições e redes e tarrafas, utilizados para pesca predatória.


A "Operação ksenos", foi deflagrada a fim de combater a pesca e a caça predatórias no interior da terra indígena Tadarimana, no município de Rondonópolis. 

Ksenos é palavra de origem grega, que significa "aquele que vem fora". Assim, o nome da operação foi alusão ao não-indígena, acusado a praticar crimes em terra indígena.

 
Com informações da PF-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet