Cuiabá, segunda-feira, 26/07/2021
11:30:57
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/06/2021 às 15:40

Transporte público sem transparência

Leiagora

Transporte público sem transparência

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Ao contrário do que era feito pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), a Prefeitura de Cuiabá não dá transparência à pesquisa de satisfação sobre o transporte público na capital, relativa ao ano de 2020. Desde 2016, a pesquisa era feita e divulgada pela Arsec. Este ano, a prefeitura resolveu mudar os protocolos e alega que a pesquisa serve apenas para consumo interno.

A visão da população sobre o tempo de espera pelos ônibus, duração das viagens, condições de acessibilidade dos veículos, tratamento dado pelo motorista aos passageiros, estrutura dos pontos de ônibus, limpeza e conforto do ônibus, por exemplo, não será mais de conhecimento público.

Uma lástima para a transparência pública. Principalmente considerando que é de conhecimento público a insatisfação da população com o transporte público na capital.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet