Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
06:38:08
informe o texto

Notícias / Política

15/06/2021 às 18:42

Em reunião com Kalil, Bolsonaro promete envio de mais vacinas a VG

A expectativa é de que até sexta-feira (18) seja comunicada a resposta com os detalhes do repasse

Angélica Callejas

Em reunião com Kalil, Bolsonaro promete envio de mais vacinas a VG

Foto: Assessoria

O presidente da República Jair Bolsonaro prometeu enviar doses extra de vacina contra a covid-19 para Várzea Grande, em razão da realização da Copa América na cidade vizinha, Cuiabá. A promessa foi feita em reunião realizada na tarde desta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, na qual estavam presentes o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), o senador Jayme Campos (DEM), o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, César Miranda e o ministro General Luís Eduardo Ramos.

“Atendendo um pedido do senador Jayme Campos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, nos recebeu, demonstrando desprendimento e o mesmo tratamento que teve para com Cuiabá e a preocupação de realizar os jogos da Copa América, de forma segura para todos, jogadores, populares, enfim, para demonstrar que é possível fazer um evento com segurança e aonde a comemoração e o futebol sejam as principais estrelas junto com a população”, disse Kalil.

Segundo o gestor, as doses extras de vacinas para Várzea Grande chegarão no mesmo dia que chegarão para Cuiabá. 
Porém, Bolsonaro não deu uma data exata de quando irá fazer o repasse dessas doses extras, ou sobre a quantidade. A promessa é de que até sexta-feira (18) seja comunicada a resposta com os detalhes do repasse.

Na última semana, foi o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), quem se reuniu com Bolsonaro e obteve dele a garantia de doses extras por conta da competição esportiva. Até o momento, no entanto, o governo federal ainda não informou quando e quantas doses serão enviadas.

Em publicação no seu perfil do Instagram, Jayme Campos contou que na reunião foram também foram tratados assuntos de infraestrututa e logística de Mato Grosso. Dentre eles, projetos estratégicos como a Ferronorte de Rondonópolis até Cuiabá e Várzea Grande, a Ferrogrão e a Ferrovia do Centro Oeste (Fico), bem como as BRs 364/070/163, além da 158, 242 e 174, que se saírem do papel, potencializarão em 100 vezes a capacidade de produção de alimentos do agronegócio do estado.

“Pontuei para o presidente Jair Bolsonaro que se essas obras se tornarem realidade, Mato Grosso será destaque mundial e o Brasil vai, por mais de duas décadas, alimentar o mundo com sua produção sempre crescente, vertiginosa e o que é melhor respeitando as regras ambientais de preservação do meio ambiente aliado ao desenvolvimento com outras obras de infraestrutura seja de ferrovias, seja por rodovias ou por hidrovias, pois todos estes modais estão interligados e serão muito bem explorados pelo agronegócio, gerando emprego, renda e principalmente oportunidades”, disse o senador.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jayme Campos (@jaymecamposmt)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet