Cuiabá, segunda-feira, 26/07/2021
13:03:02
informe o texto

Notícias / Geral

15/06/2021 às 17:47

Professores deixam de se vacinar e Sintep classifica atitude como 'irresponsável’

O sindicato também irá emitir uma nota incentivando as pessoas e alerta para possibilidade de sofrer punições administrativas

Alline Marques e Camila Piacenti

Professores deixam de se vacinar e Sintep classifica atitude como 'irresponsável’

Foto: Luiz Alves

Apesar de toda a briga para conseguir vacinar os professores, que exigiam o imunizante para voltar às aulas, agora que foi liberado, parece que nem todos estão dispostos a comparecer para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Mais de 1500 professores, em Cuiabá, deixaram de comparecer nos postos de vacinação. Este movimento, inclusive, tem se repetido em outras cidades. 

O assunto repercutiu negativamente para a categoria e acabou sendo pauta nas redes sociais e até mesmo em grupos de pais, que se revoltaram com a informação, já que aguardam para o retorno das aulas. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-MT), Valdeir Pereira, lamentou a situação e classificou como uma “atitude irresponsável por parte dessas pessoas que colocam em risco a coletividade e a própria vida”. 

Ao Leiagora, Valdeir disse que está tomando conhecimento da situação que ocorre no estado inteiro e confirma relatos de profissionais da educação que estão se negando a tomar a vacina. Ele adianta ainda que o sindicato deve lançar uma nota incentivando as pessoas a tomarem a vacina e alertando para responsabilidade até mesmo administrativa daqueles que estão se negando a se imunizar. 

O sindicalista avisa também que irá encaminhar um documento para a Secretaria de Estado de Educação para as devidas providências. Já com relação aos profissionais das redes municipais, o Sintep irá orientar as subsedes para realizar as mesmas ações.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet