Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:58:41
informe o texto

Notícias / Política

19/06/2021 às 17:00

Neri diz que Cidinho faz 'lambanças' e reafirma pré-candidatura ao Senado

O deputado não escondeu a indignação ao comentar sobre as articulação do até então aliado, Cidinho, e já esteve com Maggi para buscar respaldo à disputa em 2022

Alline Marques

Neri diz que Cidinho faz 'lambanças' e reafirma pré-candidatura ao Senado

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O deputado federal Neri Geller (PP) nem esconde a indignação quando o assunto é a possível candidatura de Cidinho (PSL) ao Senado. O progressista, inclusive, esteve nessa quarta-feira (16) com o ex-senador Blairo Maggi (PP) para buscar respaldo nas articulações e considerou a movimentação do social-liberal como uma ‘lambança’, e disse estar com 'tesão' para disputar uma cadeira no Senado. O parlamentar também aproveitou para reforçar que o PP deve ser aliado do governador Mauro Mendes (DEM) em 2022. 

“Cidinho que vá cuidar da vida dele, que eu vou cuidar da minha. Já conversei com o Blairo, eu sou pré-candidato ao Senado, e não sei porque não seria. Estou com tesão, estou com vontade, apoio político, tenho serviços políticos prestados, é com toda força que eu vou (disputar ao Senado)”, afirmou ao Leiagora na tarde dessa quarta-feira (16).

Na semana passada, o ex-senador Cidinho deixou o DEM e migrou para o PSL, que tem se aproximado cada vez mais do governador Mauro Mendes (DEM). Nos bastidores, a conversa era de que isto poderia minar a candidatura de Neri ao Senado. Porém, o deputado federal descarta qualquer interferência. 

O que chama atenção é que ambos são do mesmo grupo, que conta com o respaldo de Blairo Maggi, mas Neri se mostrou surpreso com a movimentação política articulada por Cidinho. “Ele é meu amigo, meu irmão, foi suplente, assumiu como Senador, eu fui ministro (da Agricultura), tenho respeito por ele, mas não sei que lambança ele está fazendo”, declarou enquanto deixava seu escritório a caminho da Assembleia Legislativa. 

Inclusive, Neri garante que tem apoio da maioria dos deputados estaduais para disputar a eleição ao Senado, assim como já teria Maggi como aliado e o partido, que segue reafirmando a candidatura dele. “Agora, conversa de Cidinho, tem que pedir para ele o posicionamento dele, pede para o Blairo o posicionamento dele, pede para o meu partido, pede para maioria dos deputados estaduais, o que eles acham da minha candidatura ao Senado”, declarou.

Já em tom mais sereno, Neri aproveita para deixar claro que está trabalhando para construir sua candidatura ao Senado, mas sem atropelos. “Eu estou trabalhando com os prefeitos, vereadores, e com meu grupo político, esse é o alinhamento. Então se tiver outros movimentos, eu não tenho medo do enfrentamento, quero um adversário forte. Ano que vem se eu me viabilizar eleitoralmente, se tiver este grupo
continuar me dando sustentação, vou fazer o enfrentamento para ir ao Senado, mas se tiver que recuar, também recuo, sem problema, não estou angustiado, mas estou animado”, declarou. 

E o deputado progressista adianta que tudo isso é visando se manter na base de Mauro. “O projeto é a reeleição do governador, obviamente, cada um procurando seu espaço, mas o meu espaço vai ser pela força do trabalho”, finaliza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet