Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
11:11:19
informe o texto

Notícias / Política

16/06/2021 às 19:11

Dilmar diz que acusação de improbidade em licitação de transporte é ‘suposição’ do MP

Parlamentar foi denunciado no âmbito da Operação Rota Final

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Alline Marques

Dilmar diz que acusação de improbidade em licitação de transporte é ‘suposição’ do MP

Foto: Reprodução

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) falou, pela primeira vez, sobre a ação proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), na qual ele e mais 13 pessoas são acusadas de improbidade administrativa, envolvendo a licitação do setor de transporte coletivo intermunicipal.

Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (16), o parlamentar classificou a acusação como “suposição” e lamentou o impacto disso em sua família. “Suposições. Suposições eu faço: talvez aquela pá ali possa cair. Então, suposições é difícil hoje em dia. [...] “Eu fico triste pela minha esposa e minhas filhas. Agora, eu não desanimo, confio muito em Deus e acredito na verdade”, comentou.

Leia também - Dilmar, Satélite e mais 12 pessoas são denunciadas e MP pede bloqueio de R$ 32 mi

A denúncia em questão é relativa à Operação Rota Final e foi apresentada pelo promotor de Justiça Ezequiel Borges da Fonseca na sexta (21). A Operação Rota Final já teve três fases deflagradas e investiga a suposta existência de uma organização criminosa voltada à prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de transporte coletivo intermunicipal.

“Acho que antes das suposições, chama para ver o que tem de verdade ou não. É saber separar o que é público do que é privado. Privado é uma coisa, público é outra. As licitações nunca pararam, todas elas continuaram, processo continuou. Tanto que o Estado agora suspendeu. Suspendeu por que? Tem alguma coisa irregular? Alguma coisa errada? Não tem nada, tudo aconteceu normal”, defendeu.

Quanto à acusação de que havia uma comissão montada na Assembleia para atrasar a licitação acontecer, Dilmar rebateu dizendo que “daqui uns dias não vamos poder ser parlamentar, não vamos poder ser legislador”. Na sequência, pontuou que proposituras são apresentadas todos os dias dentro do Parlamento e muitas são inconstitucionais, mas “é o direito de cada um definir, ter uma defesa”.

Quanto à quantia de R$ 150 mil em espécie encontrada na residência do deputado, ele afirma que é oriundo da venda de um trator, e que possui nota fiscal. “É meu, dinheiro meu. Tudo comprovado, já está lá para ser analisado com nota fiscal. Não é objeto da operação. Uma venda de um trator de esteira, comprovada e com nota fiscal”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet