Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:55:25
informe o texto

Notícias / Política

16/06/2021 às 20:04

Janaina e Botelho amenizam atrito entre Bezerra e Mauro

Parlamentares naturalizaram a discussão e pontuaram que o episódio não abala a relação da sigla com o governador

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Janaina e Botelho amenizam atrito entre Bezerra e Mauro

Foto: Reprodução

Os deputados estaduais Janaina Riva (MDB) e Eduardo Botelho (DEM) colocaram panos quentes na saia justa protagonizada pelo deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, na manhã desta quarta-feira (16), em solenidade realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

“Na verdade, são coisas internas do partido que, infelizmente, acabaram criando essa situação hoje do Bezerra com o governador, mas não representa de fato um movimento que o partido tem feito na base do governo. O partido hoje não cogita sair do governo. Essa foi uma atipicidade, um fato que aconteceu isolado, não representa o que o partido quer”, garantiu Janaina em entrevista à imprensa, concedida nos corredores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, já no período da tarde.

Leia também - MDB ameaça romper com Mendes por causa de cargo

No evento, com dedo em riste, Bezerra anunciou a ruptura com o governador Mauro Mendes (DEM), em razão de um cargo pleiteado pela sigla emedebista na região de Confresa. Nervoso, Bezerra não fez questão nenhuma de esconder o confronto. Muito pelo contrário, o fez quando Mauro descia do palanque e estava rodeado de jornalistas.

O chefe do Executivo não deixou por menos e revidou: “Você vai romper conosco por causa de um cargo no Governo? Aí para, né?! Você já foi governador. Por causa de um carguinho não dá”, rebateu o democrata.

Janaina Riva acrescentou que há uma divergência interna no MDB sobre a ocupação do cargo e garantiu que o que motivou a cena não foi nenhuma busca por cargo no alto escalão do governo. “A gente está falando de um cargo em específico que aconteceu a indicação ontem e o Bezerra não concorda com a indicação que foi feita pelo MDB municipal lá de Confresa. Ele pensa duma forma diferente, então não é nenhum fato novo”.

A parlamentar admite que o MDB encabeça uma disputa por mais cargos no staff de Mauro, mas reitera que a discussão não ocorreu por este motivo.

Eduardo Botelho, por sua vez, buscou naturalizar a situação ao dizer que discussões acontecem a todo o momento. “Eu mesmo já discuti quantas vezes com o governador? Às vezes o pessoal fala: ‘ah, vai romper com o governador’, mas depois a gente senta, conversa, esfria a cabeça e volta a ficar junto. Acho que é momento, às vezes você está tenso e tem essa discussão”, comentou.

O deputado ainda disse acreditar que o MDB é muito importante para o governo, lembrou que caminhou junto com Mauro em sua candidatura “e será importante para a reeleição, com certeza”.

O assunto deu o que falar nos bastidores e expôs as entranhas do MDB, que também hoje, viveu outro episódio polêmico na mesma solenidade. O deputado federal Juarez Costa (MDB) criticou duramente o correligionário e suplente de deputado federal em exercício, Valtenir Pereira (MDB), e ameaçou se filiar ao Progressistas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet