Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:49:55
informe o texto

Notícias / Polícia

17/06/2021 às 12:04

Suspeito morto pelo Bope usava nome falso e morava em Alta Floresta

Ele estava junto com o bando acusado de assaltar as cooperativas de créditos na cidades de Nova Bandeirantes

Alline Marques

Suspeito morto pelo Bope usava nome falso e morava em Alta Floresta

Foto: PJC/MT

O quarto suspeito morto no confronto com o Bope durante troca de tiros na região Norte do estado foi identificado pela Polícia Civil. A confirmação da identidade ocorreu nessa quarta-feira (16) e o bando é acusado de ter assaltado as cooperativas de crédito na cidade de Nova Bandeirantes (1.026 km de Cuiabá).

De acordo com as informações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), responsável pela investigação, o quarto suspeito foi identificado como 
Waldeir Porto Costa, 25. O jovem era do estado do Pará e estava morando em Alta Floresta há alguns meses, utilizando documentos falsos em nome de Rodrigo Mota.

Leia também: Polícia identifica três suspeitos mortos em confronto com o Bope

A confirmação foi realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).  Os quatro foram mortos no dia 10 de junho, durante as diligências para apuração aos roubos das agências do Sicredi e Sicoob.

Dos quatro suspeitos, Maciel Gomes de Oliveira e Waldeir Costa possuíam histórico de crimes. Maciel era do estado de Pernambuco e dias antes do roubo nas agências de crédito de Nova Bandeirantes, ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas no município de Sinop, sendo liberado em audiência de custódia da Justiça.

Segundo as investigações, os suspeitos tinham uma relação de amizade. Agora, a investigação da GCCO segue para identificar qual a efetiva participação de cada um deles na empreitada criminosa, já que com eles foram encontradas armas, munições e R$ 164,7 mil subtraídos das agências bancárias, além de outros objetos relacionados ao crime.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a força tarefa na região de Nova Bandeirantes continua para identificar e prender outros envolvidos no crime.

“As forças de segurança estão realizando todas as diligências necessárias para esclarecimento dos roubos com objetivo de identificar e localizar o mais rápido possível todos que participaram direta ou indiretamente do roubo”, disse o delegado.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet