Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:05:07
informe o texto

Notícias / Política

18/06/2021 às 07:20

Emanuel diz que Wellington irá 'cavar a própria sepultura' com aproximação de Mendes

A declaração é porque o senador, que até então seguia como aliado de Emanuel, tem feito elogios ao governador e não descarta aliança com Mauro para 2022

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Luzia Araújo

Emanuel diz que Wellington irá 'cavar a própria sepultura' com aproximação de Mendes

Foto: Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que até então contava com o apoio do senador Wellington Fagundes (PL), criticou a aproximação do parlamentar com o governador Mauro Mendes (DEM) e disse que isso seria o enterro político do liberal. 

“É uma articulação política dele, mas na minha opinião, se o Wellington Fagundes estiver fazendo isso está cavando a sepultura dele, mas cada um define seu destino. Eu acho que ele não tem espaço nesse governo, mas essa é decisão dele e não muda nada o nosso projeto de construir um novo modelo de gestão, humilde, democrática, de diálogo, e respeito ao servidor”, afirmou o prefeito em entrevista na manhã desta quinta-feira (16).

A declaração é sobre justamente o fato de Wellington não descartar a possibilidade de estar no mesmo grupo político do governador nas eleições de 2022. Vale lembrar que em 2018, o senador disputou a eleição ao governo contra Mendes, tendo sido derrotado. 

Em evento realizado esta semana, o senador chegou a elogiar o democrata e dizer que ele tem evoluído na política. O parlamentar, que pretende disputar a reeleição, era cotado para compor em um grupo de oposição a Mauro, mas no fim de semana já esteve com o suplente de senador, Fabio Garcia (DEM), aliado de primeira hora do governador. Além disso, tem a articulação da deputada Janaina Riva (MDB), sua nora, que é da base e, desde a eleição em 2020, brigou com Emanuel.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet