Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
15:03:41
informe o texto

Notícias / Política

19/06/2021 às 14:00

Bolsonaro deve atuar na indicação de candidato da direita em MT

Segundo Medeiros, presidente tem no poder econômico do Estado, também considerado um dos berços bolsonaristas do país,

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Gabriella Arantes

Bolsonaro deve atuar na indicação de candidato da direita em MT

Foto: Reprodução

O presidente da República Jair Bolsonaro deve participar ativamente da escolha do nome que representará a direita na disputa ao Governo do Estado em 2022. Ao menos, essa é a previsão do deputado federal José Medeiros (Podemos), que conversou com a imprensa nessa quinta-feira (17).

O parlamentar reforçou o interesse que Bolsonaro tem no poder econômico do Estado, também considerado um dos berços bolsonaristas do país, e disse não ter dúvidas que o presidente “vai querer ter um protagonismo na escolha do candidato aqui. Eu creio que, talvez, Mato Grosso vai ser um dos poucos estados que o presidente vai querer”, adiantou.

Leia também - Deputado pede intensificação de campanha e sugere que Saúde vá atrás de profissionais da educação

Por hora, o grupo trabalha com três possibilidades: o ex-prefeito da cidade de Sorriso, em Mato Grosso, Dilceu Rossato; o empresário mato-grossense Ygor Alessandro de Moura; e o empresário Reinaldo Morais, conhecido como Rei do Porco.

Contudo, Medeiros cita que outros nomes estão surgindo, de modo que será necessário discutir “e ver que o presidente pretende para cá”. “Nós pretendemos ter uma chapa competitiva para o governo, né?! Um candidato competitivo para o Governo. E aí o, obviamente, que o presidente, por ter interesse no Estado de Mato Grosso, que se tornou um ator importante, não na quantidade de votos, mas em termos econômicos, Mato Grosso hoje tem um poderio econômico muito grande, né? Uma importância econômica muito grande. E aí se torna politicamente muito importante”, comentou Medeiros.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet