Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
09:28:50
informe o texto

Notícias / Esporte

17/06/2021 às 16:26

Liga das Nações: seleção brasileira de vôlei bate fácil Austrália

Maurício Borges e Isac comandam vitória; Brasil na liderança

Leiagora

Liga das Nações: seleção brasileira de vôlei bate fácil Austrália

Foto: FIVB/Divulgação

Nesta quinta-feira (17), a seleção brasileira masculina de vôlei não teve dificuldades para derrotar a Austrália, por 3 sets a 0, pela 12ª rodada da Liga das Nações. As parciais foram de 25/17, 25/22 e 25/12. A competição é disputada em Rimini (Itália), em formato de bolha sanitária, devido à pandemia do novo coronavírus.

O resultado mantém o Brasil na ponta da competição, com 11 vitórias e 32 pontos, independente do que acontecer na partida da vice-líder Polônia com a Alemanha, que ainda se enfrentam nesta rodada. Os australianos, com um triunfo, estão na lanterna da Liga, que reúne 16 seleções.

O ponteiro Maurício Borges e o central Isac anotaram 11 pontos cada e foram os destaques do Brasil, que descansa até segunda-feira (21), quando volta a quadra para enfrentar a anfitriã Itália, às 16h (horário de Brasília). Na terça-feira (22), às 14h30, a seleção nacional mede forças com a Alemanha. Por fim, na quarta-feira (23), os brasileiros encerram a participação na primeira fase diante da Rússia, às 16h.

Os quatro primeiros colocados avançam à fase final da Liga das Nações, marcadas para os próximos dias 26 e 27. Os classificados de momento às semifinais seriam Brasil, Polônia, Eslovênia e Rússia.

"O jogo de hoje [quinta] foi muito importante. Saímos muito felizes com a vitória e conseguimos rodar bastante os jogadores. A contribuição de cada e o espírito de grupo do nosso time foram fundamentais. Temos um grupo bem preparado e, independentemente do resultado, conseguirmos impor nosso ritmo", disse Isac, após a partida contra a Austrália, ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A seleção é comandada em Rimini pelo auxiliar Carlos Schwanke. O técnico Renan dal Zotto se recupera de complicações provocadas pela covid-19 e está no Brasil. A competição na Itália é a última antes da Olimpíada de Tóquio (Japão). Os brasileiros estreiam nos Jogos em 24 de julho, diante da Tunísia, na Ariake Arena.
 
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet