Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
08:30:49
informe o texto

Notícias / Política

18/06/2021 às 15:00

PSB quer eleger quatro estaduais e um federal

O presidente da ALMT, Max Russi, descarta disputa à majoritária e reafirma candidatura à reeleição

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Alline Marques

PSB quer eleger quatro estaduais e um federal

Foto: Alline Marques / Leiagora

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está se articulando para garantir a eleição de, ao menos, quatro deputados estaduais no pleito do ano que vem. A informação é do presidente regional da sigla, deputado estadual Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa, que ainda coloca que a agremiação está trabalhando para emplacar um representante na Câmara Federal.

“Vou fazer uma construção dentro do PSB, vamos eleger de quatro a cinco deputados estaduais, e vamos ter um representante na Câmara Federal”, enfatizou.

Com relação a eleição majoritária, a tendência é que o partido socialista permaneça na base de sustentação do governador Mauro Mendes (DEM). E Max descarta que ele busque cargos na majoritária e reforça: "sou candidato a deputado estadual". 

Questionado sobre a possibilidade de o PSL emplacar o vice do democrata no pleito de 2022, Max desconversa e coloca que defende que as discussões política sejam realizadas somente no próximo ano.

“A ida do PSL foi acertada por parte do Governo, pegar um partido grande, com grande tempo de TV, trazer para base, arruma um espaço em Brasília, sem sombra de dúvidas vai somar bastante. Agora, essa postura não sei se ocorreu, como que está, mas eu tenho defendido que no próximo ano a gente faça a discussão política e esse ano o governo faça apenas os alinhamentos”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet